Miranda Factory Team com estreia este fim-de-semana em Tarouca

285

Miranda Factory Team é o nome da equipa oficial de Downhill (DHI) criada pela Miranda&Irmão. Vasco Bica, Tiago Ladeira e Gonçalo Bandeira são os atletas que fazem parte do grupo, recentemente apresentado pela marca portuguesa que é líder no mercado internacional em componentes de transmissão para bicicletas.

A estreia da equipa vai acontecer já no fim-de-semana, dias 24 e 25 de fevereiro, durante a Taça de Portugal de DHI, que vai realizar-se na pista da Serra de Santa Helena, em Tarouca. O trio prossegue com o Campeonato da Europa, que nesta época vai ter lugar em Portugal, na região da Lousã, a 6 de abril.

Vasco Bica Miranda Factory Team

Vasco Bica, natural do Luso, Mealhada, é tricampeão nacional de DHI e detentor de duas Taças de Portugal. O atleta bairradino de 22 anos, que corria pela MS Racing Portugal, é representante da Seleção Portuguesa e sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de DHI em setembro de 2017. Já esteve no Top 20 Europeu e o melhor resultado que conquistou até hoje foi o 36.º lugar a nível mundial.

Tiago Ladeira Miranda Factory Team

Tiago Ladeira, que corria pela Casa do Povo de Abrunheira desde 2015, é natural de Viseu. Com 17 anos, fazem já parte do seu percurso dois troféus enquanto Campeão Nacional de DHI na categoria de Cadete, sendo também Campeão Nacional de Enduro em 2017 no escalão de Júnior.

Gonçalo Bandeira Miranda Factory Team

Gonçalo Bandeira é o mais jovem elemento do trio e fecha a equipa. Com apenas 15 anos conquistou o título de Campeão Nacional de Cadetes de DHI, em junho último. Antes de assinar pela Miranda Factory Team estava no Montanha Clube/ LouzanPark, da Lousã, terra que é considerada a “Meca do DHI em Portugal” e de onde o piloto é natural. O título de Campeão Nacional de Enduro 2017 como Cadete também lhe pertence.

Quanto à equipa técnica da Miranda Factory Team, dela faz parte o francês Laurent Solliet, treinador da Extrain Sports, um nome reconhecido no mundo do DHI e bastante reputado neste desporto, tendo já trabalhado com alguns dos melhores pilotos do mundo. Este facto em muito veio agradar aos três atletas Miranda, sendo que para Vasco Bica “vai trazer-nos mais profissionalismo e método de trabalho”. O piloto do Luso acredita estarem assim criadas as condições para “atingir os meus objetivos: ter um bom andamento, ser constante no Top 30 Mundial, estar entre os melhores da Europa e, futuramente, quem sabe, entre os melhores do mundo”, revelou.

É com “excitação e entusiasmo” que Tiago Ladeira recebe a chegada da nova época com a Miranda Factory Team. “No ano passado corri numa equipa nacional. Correr o mundo com a Miranda e fazer a Taça do Mundo, nas melhores pistas, é um sonho concretizado e agradeço pela oportunidade. Tenho a certeza que vai ser incrível, mais ainda com o Vasco e o Gonçalo, com quem vou poder aprender muito e divertir-me”, afirmou. Em Portugal o piloto quer “ganhar tudo”, fora isso o objetivo passa por andar sempre no Top 10 da Taça do Mundo e “quem sabe mais além”.

Para o piloto mais jovem do grupo, 2017 foi o primeiro ano de competição, nos Cadetes. O convite para integrar a Miranda Factory Team “é um privilégio e uma oportunidade que quis aproveitar para evoluir como pessoa e atleta, junto de bons pilotos nacionais e que já conheço bem, o Vasco e o Tiago”, explicou Gonçalo Bandeira. Além do produto “muito bom que é o pedaleiro Miranda”, o atleta garante que “não nos vai faltar apoio nas corridas nem nos treinos, tal como vamos ter oportunidade de fazer provas muito importantes, no meu caso os iXS, uma vez que ainda não tenho idade para ir ao Mundial”.

Para a Miranda&Irmão o objetivo desta equipa será competir a nível internacional. Após um 2017 bem-sucedido como co-patrocinadora do oficial Enduro World Series BH-Miranda Racing Team, a Miranda&Irmão vai continuar a apoiar a equipa de Enduro, embora seja o patrocinador do nome do título em 2018. Criar uma equipa de DHI faz sentido para a marca, para “mostrar a nossa confiança em apoiar as corridas como forma de desenvolver o desporto e ajudar os pilotos a progredir. Além disso servirá como um campo de testes ‘premium’ para testar os nossos produtos”, conforme explicou João Filipe Miranda, CMO da Miranda&Irmão.

As bicicletas da Miranda Factory Team estarão todas equipadas com a pedaleira Miranda XMOD®, um produto único e inovador, recentemente premiado pelo Design & Innovation Award 2018, na categoria de componentes.

O evento deste fim-de-semana vai abrir a época de 2018. Embora seja a quinta vez que Tarouca recebe esta corrida nacional, que conta para a Taça de Portugal, desta vez, ao tratar-se de uma competição inscrita na UCI – União Ciclística Internacional, a prova ganha outra importância, garantindo a presença dos atuais melhores pilotos da modalidade de todo o mundo, que vão transformar Tarouca e as pistas da Serra de Santa Helena na capital do DHI durante dois dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome