Miranda Factory Team disputa Troféu de Downhill em Boticas e iXS na Eslovénia

57

A Miranda Factory Team vai participar este fim-de-semana, dias 14 e 15 de abril, na 4.ª edição do Troféu de Downhill (DHI) em Boticas, uma prova internacional UCI Classe 2. Vasco Bica e Tiago Ladeira, Elite e Júnior, respetivamente, são os pilotos que vão correr pela equipa.

O Cadete Gonçalo Bandeira, terceiro elemento da Miranda Factory Team, vai falhar a prova de Boticas porque está na cidade de Maribor, na Eslovénia, para disputar também no domingo, dia 15, a primeira série da época iXS European Downhill Cup 2018. Vai ser a primeira prova internacional oficial do jovem atleta de 15 anos, natural da Lousã.

Miranda Factory Team corre em Boticas

Após um fim-de-semana de emoções na Lousã, com a conquista do título de Campeão Europeu, em Juniores, pelo atleta Tiago Ladeira, a equipa prossegue, dias 14 e 15, com o 4.º Troféu de Downhill em Boticas. Recorde-se que, neste momento, a Miranda Factory Team é líder da Taça de Portugal, ocupando a primeira posição do ranking nacional por equipas.

Em Boticas, a abertura da pista será já hoje, sexta-feira 13, à tarde, para reconhecimento do percurso a pé. Amanhã, entre as 9 e as 13 horas decorrem treinos livres, que continuam à tarde, das 14 às 18 horas, sem paragens. No domingo, dia da prova, os treinos prolongam-se pela manhã e à tarde realizam-se as descidas para qualificação. A manga final inicia às 15 horas, seguindo-se a cerimónia protocolar de entrega de prémios, pelas 17 horas.

A organização da prova é da responsabilidade da Câmara Municipal de Boticas, UCI – Union Cycliste Internationale, Federação Portuguesa de Ciclismo, Boticas Clube BTT, ARCVR e Amados.

Gonçalo Bandeira estreia-se nas provas internacionais

Gonçalo Bandeira não vai estar em Boticas porque terá a missão de levar o nome da Miranda Factory Team mais longe, ao participar na primeira série do iXS European Downhill Cup 2018, que se realiza na Eslovénia no domingo, dia 15 de abril. A pista de Maribor é que vai abrir a temporada, fazendo parte da lista de inscritos grandes nomes da modalidade.

“Esta é a minha primeira experiência fora de Portugal e tenho de agradecer à Miranda&Irmão a oportunidade que me deu para que este fim-de-semana esteja a correr a primeira prova do iXS European Cup na Eslovénia. Maribor tem uma pista com muita história. Já recebeu o mundial no passado e sempre se destacou por ser uma descida muito técnica. Isso agrada-me e vamos ver como corre”, adiantou Gonçalo Bandeira, muito entusiasmado com esta participação, que representa a estreia internacional do piloto.

Sábado, dia 14, será dia de treinos oficiais. A final disputa-se domingo, culminando com a tradicional cerimónia de entrega de prémios no pódio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome