PUB bikeinn_cod_728x90_por

O planalto ensolarado de Verbier foi palco no passado fim-de-semana, de mais uma edição do Festival E-Bike. Além de um leque variado de atividades e exposições, o evento contou este ano com a jornada única do Bosch EMTB Challenge 2020.

Entre muitos participantes neste regresso da competição europeia de e-bike, na Suíça estiveram presentes com as cores da Miranda Factory Team – Emanuel Pombo e Tiago Ladeira (Categoria Masculina) e ainda Maaris Meier (Senhoras).

PUB

Emanuel Pombo demonstrou uma vez mais, que é um dos principais atletas europeus desta especialidade. Depois da vitória em Alpe D´Huez e com a motivação em alta, o madeirense conseguiu ser 3º classificado na Suíça. “Contente por mais um pódio esta temporada. Acusei um pouco de fadiga nas primeiras especiais, que eram mais físicas, mas consegui recuperar na última especial e garantir o terceiro lugar. Agora é tempo de descansar e recuperar para a Maxiavalanche, onde quero estar na minha melhor performance”.

Ainda no sector masculino, Tiago Ladeira garantiu a 5ª posição final. “A prova acabou por correr bem. Tivemos várias especiais a subir, o que veio a tornar a prova bastante exigente. Acabei por vencer uma especial, curiosamente furado, terminando num lugar bastante sólido. Agora o objetivo passa por terminar no pódio nos próximos eventos”.

Com um maior ritmo de competição, graças às provas onde participou no seu país de origem, a estoniana Maaris Meier viria a garantir um excelente 3º lugar entre as Senhoras. Um resultado francamente positivo para a atleta Miranda Factory Team, cada vez mais habituada à disciplina e-bike. “Uma prova bastante interessante, com destaque para as “No Feet Zone” e a orientação. Na ligação para a última especial cronometrada, acabei por cair ao cruzar-me com outra atleta, no entanto sem comprometer a minha prestação. Estou bastante feliz com este resultado!”

A equipa segue agora para França, onde irá competir já no próximo fim-de-semana na Maxiavalanche Méribel. Ao trio presente em Verbier, irá juntar-se José Borges na categoria Europe Cup.

PUB