O Piloto oficial da Miranda Factory e-Team, Emanuel Pombo, que se estreou na mais recente modalidade de E-BIKES no Mónaco (World Ebike Series), foi à Alemanha conquistar um pódio na prova Bosch eMTB Challenge de Willingen.

A Bosch EMTB Challenge, que em 2018 realizou as suas 5 etapas por toda a Europa, acrescenta em 2019 o número de corridas para 6, tornando-se portanto na competição de bicicletas elétricas com mais etapas técnicas.

A prova de Willingen, realizada em paralelo com a feira Bike Festival na Alemanha, atraiu inúmeros entusiastas e marcas lideres que exibiram as novidades mais recentes e onde a bicicleta eletrica predominava por todo o recinto.

Este novo formato de competição, que começou por ser na sua estreia em 2018 uma prova para entusiastas, acrescenta este ano uma categoria profissional, a “Advanced”, ao qual Emanuel Pombo concorreu, tendo competido com uma bicicleta elétrica KTM com componentes de transmissão Miranda Bike Parts.

O atleta Miranda Factory e-Team, conseguiu o pódio e o melhor tempo de toda a prova, levando cerca de 15 segundos de vantagem face ao segundo classificado, numa etapa que exigiu bastante a nível físico e técnico ao longo de cerca de 35km de percurso e onde a inteligência do atleta é também posta à prova por forma a fazer o melhor uso na gestão da carga da bateria durante todo o percurso.

“É uma experiência diferente, num formato diferente, onde pude aplicar todo o meu conhecimento técnico e cortar a meta no primeiro lugar. Sem dúvida, que valeu a pena estar entre os melhores e conseguir atingir os objetivos da Miranda Factory e-Team, que é ganhar pódios. Agora vamos regressar, recuperar energias para a próxima competição para conquistar mais um pódio.” – Emanuel Pombo

De salientar que apesar de este formato de prova ser recente, grandes marcas de bicicletas estavam representadas, sendo o grau de dificuldade elevado. Cada corrida está limitada a 150 participantes profissionais.

A Bosch EMTB Challenge, com a sua terceira etapa na Alemanha, vai ainda percorrer durante este ano Inglaterra, Áustria e França, em percursos de cerca de 35km e com elevações que chegam aos 1000 metros de altitude.

Nestas etapas é necessário excelente técnica, preparação física, orientação e boa gestão de carga de bateria. Emanuel Pombo segue para a próxima prova dia 9 de Junho, com a motivação extra do pódio conseguido.

Deixar uma resposta