PUB

A derradeira jornada do World E-Bike Series decorreu este fim-de-semana na cidade espanhola de Barcelona, Emanuel Pombo da Miranda e-Factory Team fez o 2º lugar.

A etapa catalã tinha como centro nevrálgico o Canal Olímpico em Castelldefels e um formato de 5 especiais maioritariamente em terreno seco e com alguma pedra.

PUB

Contrariamente à prova anterior, em Espanha os cerca de quarenta atletas presentes, tiveram o reconhecimento no dia de sexta-feira, tendo a competição propriamente dita, decorrido ao longo de sábado.

O madeirense Emanuel Pombo tem sido um dos mais competitivos atletas europeus nesta especialidade e em Barcelona não foi exceção. Utilizando a mais recente tecnologia desenvolvida pela Miranda Bike Parts em parceria com a Bosch, o atleta português viria a garantir o segundo lugar final.

Vencedor de duas das cinco especiais que compunham a prova, Pombo ficou muito perto da sua primeira vitória no WES e-Bike Series. Com este resultado, o atleta Miranda e-Factory Team garante o 7º lugar final (menos um resultado) no ano de estreia do WES.

No pódio, Emanuel comentou: “Sem dúvida que acabar a última prova do ano, com um segundo lugar apenas a 0,06 milésimas da vitória é a cereja no topo do bolo. Conquistei também uma motivação extra para trabalhar arduamente no objetivo de 2020. Por trás desta temporada está muito trabalho, empenho e dedicação nas últimas semanas a aperfeiçoar os meus pontos fracos. Obrigado a Miranda por todo o apoio, por ouvir a minha opinião sobre as modificações que gostaria de ter e ainda maior suporte nesta última prova, traduziu-se naquilo que eu ambicionava. Andar entre os melhores e dar à equipa o reconhecimento merecido”.

Já Tiago Ladeira fazia a sua estreia nesta competição. Absorvendo toda a experiência do seu companheiro de equipa, o viseense demonstrou o atual bom momento de forma, garantindo o 8º lugar da geral. Um resultado francamente positivo para o atleta que pouco contato tinha tido com a e-bike.

“Esperava ter obtido um melhor lugar, no entanto não estava propriamente muito habituado a esta bicicleta e ao formato da prova. No final, este resultado acaba por ser meritório. No cômputo geral a equipa esteve bem, o Pombo acabou por subir ao pódio o que é excelente para a Miranda Bike Parts. Quero aproveitar para agradecer à equipa por mais esta oportunidade, por contar com os melhores materiais e bikes, e acima de tudo por estar presente estar em tantas competições” concluiu Tiago Ladeira.

Nos dias 1, 2 e 3 de Novembro decorrerá na Lousã a mítica Avalanche. Pela primeira vez na sua já longa “história”, a competição serra abaixo em mais de 13 km´s de single-tracks irá contar com uma classe dedicada às e-Bikes, além do formato habitual. Com partida pelas 14h para as e-bikes do Alto do Trevim, esta promete ser uma grande prova para a Miranda Bike Parts.

PUB