Miguel Pacheco venceu a corrida de classe C5 da etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, disputada na manhã deste domingo, em Albergaria-a-Velha.
A competição de classe C5 foi a mais equilibrada do programa, com os três primeiros separados por apenas 8 segundos. Miguel Pacheco bateu ao sprint Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Hélder Maximino (360 BikeTrail/Mundimat/CCA Paio Pires) foi o terceiro, a 8 segundos. O equilíbrio é tanto nesta classe que os três primeiros da corrida estão empatados, com 45 pontos, na geral da Taça.
Com cinco paraciclistas portugueses ausentes de Albergaria, por estarem a competir na Taça do Mundo, na Alemanha, foram 17 os participantes na prova que abriu o apetite para a Volta a Albergaria das equipas continentais.
A classe C4 teve quatro concorrentes, mas faltou-lhe o sal e pimenta da classe C5, porque o vencedor marcou uma diferença muito grande para os demais. Ângelo Correia (Clube Ciclismo Amaro Antunes) ganhou duas voltas aos restantes paraciclistas de classe C4.
Outras classes com mais do que um participante foram a H3, na qual se impôs João Pinto (Mirachoro Hotels/Centro Ciclismo de Portimão), e H4, vencida por Luís Ramos.
Participantes solitários foram o C2 Daniel Silva (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), o C3 Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar), o campeão surdolímpico na classe D André Soares (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) e a dupla de classe B Ana Silva/Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva).