O espanhol Miguel Grávalos visa fortalecer a área de negócios da empresa, de modo a trazer a sua vasta experiência para a organização que gere os recursos humanos da Movistar Team.
A Movistar Team anunciou que Miguel Grávalos Soria é o novo CEO da Abarca Sports. Tendo trabalhado com toda a equipa apoiada pela Telefónica desde o início desta temporada, Grávalos tornou públicas as suas novas responsabilidades, enquanto a Abarca retoma a sua atividade, antes do regresso à competição, agendada para este verão.
Natural de Navarra terá como objetivo melhorar o foco nas atividades comerciais da empresa, incentivando o desenvolvimento de uma organização cujas equipas masculina e feminina são os únicos representantes espanhóis no UCI WorldTour.
Grávalos passou mais de 25 anos a trabalhar em empresas PME e multinacionais, sempre com foco nos aspetos financeiros. Bacharel e mestre em administração de empresas com especialização em finanças, sua carreira passou por uma das empresas de maior prestígio em consultoria e auditoria do mundo, a KPMG, passou também por cargos de liderança em empresas como Thomson Reuters (Financial Controller), MRA (CFO e membro da Conselho) ou Innoliva, sendo o CEO desta última nos últimos sete anos.
“Aceito este desafio com grande entusiasmo e enorme apoio que senti de todos os meus companheiros de equipa da Abarca Sports, ciclistas e funcionários, que me deram as boas-vindas”, sublinhou Grávalos.
“Quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que a equipa permaneça na frente do desporto internacional, tanto nas suas atividades quanto na mensagem que transmite à nossa sociedade. Eu acho que a Abarca e a Team Movistar devem ser, não apenas uma organização que promove o ciclismo de estrada, mas também devem fazer com que os seus valores influenciem outras esferas da vida e dos negócios. Estes tempos de mudanças profundas também podem ser uma boa oportunidade de melhoria de uma forma geral.”
A chegada de Grávalos faz parte de uma série de mudanças profundas na Team Movistar, com a integração de Patxi Vila, como Chefe de Performance, em dezembro de 2019.
As novas contratações de 2020 incluíram áreas tão diversas como marketing digital, biomecânica, nutrição e finanças.