Miguel do Rego estreia-se na Taça do Mundo de Pista com oitavo lugar

60

O português Miguel do Rego estreou-se em provas da Taça do Mundo de Pista, sendo o oitavo classificado na corrida por pontos, disputada em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

© António Borga

Miguel do Rego, ainda sub-23 de segundo ano, fez uma prova de qualificação perto do topo da classificação, acabando no quinto lugar. Na final também esteve em bom plano, cumprindo na íntegra a estratégia delineada pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Numa corrida muito exigente, na qual pontuaram 20 dos 24 corredores em pista, Miguel do Rego pontuou num sprint e ganhou uma volta ao pelotão. O ciclista da Equipa Portugal terminou os 30 quilómetros da prova com 21 pontos, o que lhe valeu a oitava posição, dentro do primeiro terço da classificação.

O alemão Moritz Malcharek ganhou a medalha de ouro, graças, sobretudo, a ter sido o único homem a dobrar o pelotão duas vezes. Fechou a prova com 53 pontos. O segundo classificado foi o britânico Mark Stewart, com 45, enquanto o grego Christos Volikakis fechou o pódio, com 43.

A Equipa Portugal terá dois corredores em pista na jornada de sábado da primeira etapa da Taça do Mundo 2018/2019. Ivo Oliveira corre o apuramento de scratch às 13h40 e, no caso de qualificar-se, disputa a final às 16h45. João Matias será o representante nacional do concurso de omnium, que abre às 11h45 com scratch e fecha às 17h15 com a corrida por pontos.

A jornada de sábado pode ser vista na Eurosport 1, entre as 9h00 e as 12h00, e na Eurosport 2, entre as 15h45 e as 19h00.

Deixar uma resposta