PUB

Miguel Ángel López (Medellin-EPM) conquistou no domingo a Volta a San Juan, na Argentina, com o australiano Sam Welsford (DSM) a vencer a sétima e última etapa da prova.

Recentemente despedido da Astana, por estar alegadamente ligado ao caso de tráfico de substâncias ilícitas centrada no médico espanhol Marcos Maynar, ‘Superman’ López assinou pela nova equipa e na Volta a San Juan subiu à liderança na quinta etapa, que manteve até ao final, depois de um ataque na etapa rainha.

PUB

O colombiano superiorizou-se ao italiano Filippo Ganna (INEOS), segundo a 30 segundos, e ao seu compatriota Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), que terminou em terceiro a 44 segundos.

Na última etapa, num percurso de 112 quilómetros com início e fim em San Juan, foi o australiano Sam Welsford (DSM) a vencer, repetindo o triunfo consecutivo no sábado, batendo o neerlandês Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) e o italiano Giacomo Nizzolo (Israel-Premier Tech), segundo e terceiro, respetivamente.

O português Carlos Salgueiro, 31.º com o mesmo tempo do vencedor, foi o hoje o melhor elemento da AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense na etapa, enquanto na geral foi espanhol Délio Fernández o mais bem posicionado, com o 52.º posto, a 18.32 minutos.

PUB