Depois de uns anos de ausência, e fiel à sua filosofia de por à prova todas as suas inovações em competições, a Michelin regressou ao Downhill.

Atualmente, após a temporada de 2019 na Taça do Mundo UCI DH, e nas Enduro World Series (EWS), competindo com a equipa MS Mondraker, o compromisso da marca renova-se com o lançamento de quatro novos pneus de downhill: MICHELIN DH 34, MICHELIN DH 22, MICHELIN DH MUD e MICHELIN DH 34 BikePark.

PUB

Esta nova gama foi desenvolvida, testada e aprovada por alguns dos melhores profissionais desta disciplina, como Laurie Greenland (Grã-Bretanha), Brook Macdonald (Nova Zelândia), Sam Hill (Austrália), Nicolas Vouilloz (França), Cam Zink (EUA) e Pierre-Edouard Ferry (França).

A confiança expressa por estes ciclistas nesta nova gama é partilhada pelos fabricantes de bicicletas Nukeproof e Mondraker, que aprovaram a montagem dos pneus MICHELIN DH nas suas bicicletas de produção em série para este ano.

Para o seu desenvolvimento foi necessário um período de quatro anos, incluindo mais de 18 meses de testes intensivos. Em resultado, esta nova gama oferece uma resposta adaptada a cada tipo de superfície, seja durante o treino ou na competição, independentemente das diferentes condições de terreno, da aderência ou, mesmo, da temperatura ambiente.

Os pneus que compões a nova gama MICHELIN DH oferecem as suas melhores prestações num amplo leque de temperaturas, que vão dos 5°C aos 40°C.

Além da aderência, da resistência, da precisão da direção, do feedback e do amortecimento progressivo excelentes, oferecidos pela nova gama MICHELIN DH, também foi tido em especial atenção o desenho dos padrões da banda de rolamento, para garantir as máximas prestações independentemente do tipo de terreno, assim como uma aparência elegante e agressiva.

A gama MICHELIN DH inclui diversas inovações:

  • O novo composto MICHELIN Maxi-X DH, para uma máxima aderência em terrenos secos e húmidos.
  • Carcaça e paredes laterais reforçadas, assim como um novo talão, que proporcionam uma excelente resistência aos furos, mesmo quando utilizados com baixa pressão.

MICHELIN DH 34, para terrenos duros e rochosos

O MICHELIN DH 34 é o pneumais rápido da gama e foi desenvolvido para terrenos duros e rochosos. Também oferece uma elevada performance em BikeParks.

As suas principais caraterísticas são:

  • Tacos laterais da banda de rolamento derivados dos utilizados nos pneus MICHELIN Wild Enduro. Foram adaptados às limitações da especialidade de downhill e proporcionam uma excelente estabilidade em curva.
  • O desenho dos tacos centrais favorece tanto a velocidade máxima como a estabilidade em travagem.

MICHELIN DH 22, um pneu versátil para todo o tipo de terrenos

Trata-se do pneu mais polivalente da gama. Oferece a máxima performance em terrenos mistos e de baixa aderência graças:

  • Aos tacos laterais da banda de rolamento, que combinam uma elevada velocidade de passagem em curva com um controlo progressivo em inclinação.
  • Aos blocos centrais, que oferecem progressividade e controlo nas mudanças de direção e durante a travagem.

MICHELIN DH Mud, a solução para terrenos soltos e/ou enlameados

O MICHELIN DH MUD é o ideal para os terrenos mais difíceis, soltos e enlameados, em a aderência é decisiva. O desenho da banda de rolamento está esculpido para alcançar uma elevada aderência em curva, uma excelente capacidade de travagem e para facilitar o escoamento da lama.

Ao mesmo tempo, o MICHELIN DH MUD oferece uma caraterística muito procurada no downhill: a tecnologia de tacos recortáveis, que permitem uma total adaptação ao terreno e a possibilidade de otimizar a performance em função de cada situação.

A nova carcaça MICHELIN Downhill Shield e o novo composto de borracha MICHELIN MAGI-XDH garantem uma excecional resistência e uma total capacidade de aderência.

MICHELIN DH 34 BikePark, para sessões de BikePark

O pneu MICHELIN DH 34 BikePark apresenta o mesmo desenho da banda de rolamento do MICHELIN DH 34, mas a carcaça e o composto de borracha estão otimizados para a prática do BikePark. A tecnologia MICHELIN Gum-X prolonga a vida útil do pneu, preservando uma ótima aderência neste tipo de terrenos. Por fim, a tecnologia TubelessReady (TLR) também otimiza a robustez do pneu, ao reforçar a proteção dos tacos.

Para mais informações www.michelin.com, distribuidor para Portugal www.scvouga.pt.