A Michelin coloca no mercado este mês de Abril a nova gama E-Wild, desenvolvida para satisfazer as necessidades específicas dos utilizadores de e-MTB.

Durante o processo de desenvolvimento da inovadora gama de pneus Michelin E-Wild, os engenheiros do centro de estudo e desenvolvimento da Michelin tiveram sempre em consideração os seus pneus de DH e Enduro.

Sabendo à partida que o pneu traseiro deve estar preparado para absorver mais impactos, E-Wild traseiro é mais resistente que o dianteiro. O desenvolvimento foi inspirado nos pneus de competição para DH, com o objectivo de maximizar a resistência e a tracção, graças à sua capacidade de rolar com baixas pressões.

Por outro lado, o pneu dianteiro foi desenvolvido baseado na gama de enduro, para combinar a robustez necessária com uma excelente tracção quando utilizados em íngremes encostas.

Combinados, os pneus Michelin E-Wild  dianteiro e traseiro contribuem para minimizar a quantidade de energia para rolar, melhorando a eficiência e reduzindo assim o esforço da bateria da bicicleta, o que permite uma melhor autonomia em cada carga.

O desenho do piso melhora também o peso dos novos pneus para bicicletas eléctricas de montanha, quando comparados com dimensões equivalentes em pneus convencionais.

Além de todo o trabalho realizado na carcaça deste pneus, os engenheiros da Michelin prestaram especial atenção aos compostos utilizados. Desta forma, a última geração da tecnologia E-GumX favorece a transmissão de potência desde os pedais ao terreno através da roda traseira, ao mesmo tempo melhora a durabilidade dos tacos e da estrutura do pneu.

O desenvolvimento dos pneus Michelin E-Wild seguiram o mesmo processo utilizado no desenvolvimento de outros modelos  da marca para bicicletas de montanha, com o apoio  de especialistas como Nicolas Vouilloz, Nicolas Quere (vencedor do Campeonato Francês de E-Bikes 2018 com pneus E-Wild), Rémy Absalon e Jérôme Clementz.

A Taça Francesa de Enduro E-bikes foi também uma valiosa ajuda para a Michelin na hora de avaliar a fiabilidade e o rendimento dos Michelin E-Wild em condições extremas. Estes novos pneus foram também testados por equipas do departamento de competição, assim como por clientes.

Os pneus Michelin E-Wild ficam disponíveis a partir de Abril nos agentes oficiais disponíveis em Portugal nas seguintes dimensões : 27.5 x 2.60 e  27.5 x 2.80.

Mais informações em bike.michelin.com, distribuidor para Portugal Sociedade Comercial do Vouga.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom mais tem que desenvolver um pneu que não fura ex maciço porque e um saco quando fura ?

Deixar uma resposta