PUB

BikeTour_TiagoMachado2015_01Cerca de meio milhar de pessoas participou no Bike Tour Tiago Machado promovido pelo sexto ano consecutivo em Vila Nova de Famalicão. As receitas da iniciativa do ciclista minhoto – considerado pelo jornal francês L´Équipe o herói da Volta a França de 2014 – reverteram a favor da “Dar as Mãos – Associação de Solidariedade”. José Azevedo, José Mendes, Daniel Silva, Célio Sousa, Bruno Pires, Sérgio Sousa, João Benta, Luís Machado, José Rodrigues, Ana Rita Vale, Jacinto Fiúza e o empresário Juan Campos, foram, entre outros, alguns dos participantes.

Superando-se as expetativas e com um balanço muito positivo, o Bike Tour Tiago Machado regressará no próximo ano com o mesmo fim solidário de todas as edições. A instituição beneficiária deste ano foi a Dar as Mãos – Associação de Solidariedade (www.darasmaos.org.pt), uma IPSS que tem como objetivo promover e contribuir para a proteção e apoio a grupos da população do município de Vila Nova de Famalicão mais carenciados e desfavorecidos, prestando auxílio à integração social e comunitária de pessoas em situação de carência socioeconómica.

PUB

BikeTour_TiagoMachado2015_02Com um percurso de cerca de 20 quilómetros, de dificuldade baixa, o Bike Tour Tiago Machado começou e terminou no Parque da Devesa – Vila Nova de Famalicão, tendo sido sorteados diversos prémios entre os participantes.

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, foi uma das individualidades que se associou ao Bike Tour Tiago Machado. “Agradeço ao Tiago Machado por elevar o nome de Vila Nova de Famalicão e felicito-o pelos seus sucessos desportivos e por esta iniciativa de cariz solidário”, afirmou o autarca.

O VI Bike Tour Tiago Machado contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Associação de Ciclismo do Minho, Liberty Seguros, Alberto Carvalho – Seguros, MCS Design, Padaria Pinheiro, Egosport, Fumeiro de Lamego e Miga Doce.

BikeTour_TiagoMachado2015_04Natural de Vila Nova de Famalicão e formado em clubes da Associação de Ciclismo do Minho, Tiago Machado venceu em 2014 a Volta à Eslovénia (competição do mesmo nível da Volta ao Algarve e da Volta a Portugal) e iniciou a sua carreira na Escola de Ciclismo Carlos Carvalho. Campeão Nacional de contrarrelógio (2006 e 2009) e vencedor do Prémio da Juventude da Volta a Portugal (2007, 2008 e 2009), Tiago Machado esteve ao lado de Rui Costa, em representação da seleção nacional, na conquista do Campeonato do Mundo, venceu o Grande Prémio Joaquim Agostinho (2008), foi 5º classificado na Volta a Portugal de 2009 e prosseguiu a senda de excelentes resultados quando em 2010 entrou na alta-roda do ciclismo mundial, tendo, inclusive, sido 9º na Volta à Califórnia e 20º no Giro de Itália.

PUB