Maximiliano Richeze vence primeira etapa da Volta à Turquia

56

O argentino Maximiliano Richeze (QuickStep-Floors) venceu hoje a primeira etapa da Volta à Turquia, com cinco dos seis portugueses a cortarem a meta integrados no pelotão.

Numa tirada de 150 quilómetros, com partida e chegada em Konya, Maximiliano Richeze surpreendeu a concorrência com um ataque já dentro do quilómetro final, conseguindo cortar a meta ligeiramente à frente do pelotão, em 3:29.14 horas.

Com o mesmo tempo do argentino, o irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe) e Jempy Drucker fecharam o pódio da etapa inaugural.

Apesar da queda de Fernando Gaviria, a cerca de cinco quilómetros da meta, a QuickStep-Floors conseguiu a 66.ª vitória da temporada, graças a Richeze, principal lançador do ‘sprinter’ colombiano.

Os portugueses Amaro Antunes (CCC Sprandi Polkowice), Ruben Guerreiro (Trek-Segrafedo), Rafael Reis (Caja Rural), Ricardo Vilela (Manzana Postobon) e José Mendes (Burgos-BH) cortaram a meta integrados no pelotão, ao contrário de Joaquim Silva (Caja Rural), que perdeu 26 segundos.

Na quarta-feira corre-se a segunda etapa da Volta a Turquia, com uma ligação de 154,1 quilómetros, entre Alanya e Antalya.

Deixar uma resposta