PUB

O italiano Matteo Trentin (Mitchelton-Scott) impôs-se hoje ao ‘sprint’ na segunda etapa da Volta à Andaluzia, que continua a ser liderada pelo belga Tim Wellens (Lotto Soudal), vencedor da prova espanhola em 2018.

O campeão da Europa cumpriu em 5:55.28 horas os 216,5 quilómetros da etapa entre Sevilha e Torredonjimeno, onde o italiano superou, no ‘sprint’ apertado, o holandês Danny van Poppel (Jumbo-Visma) e os espanhóis Iván García (Bahrain-Merida) e Enrique Sanz (Euskadi-Murias), segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

PUB

Wellens segurou o primeiro lugar da classificação geral, mantendo cinco segundos de vantagem sobre dois corredores da Astana, o dinamarquês Jakob Fuglsang e o espanhol Ion Izagirre e o australiano Jack Haig, da Mitchelton-Scott.

Ricardo Vilela (Burgos-BH) voltou a ser o melhor português, ao terminar a etapa no 34.º posto, com o mesmo tempo do vencedor, enquato o seu companheiro de equipa José Neves foi 91.º, a 1.45.

 

Na sexta-feira, vai ser disputado o contrarrelógio individual da terceira e antepenúltima etapa, com uma distância de 16,1 quilómetros, entre Mancha Real e La Guardia de Jaén.

PUB