PUB

Penúltimo dia do Grande Prémio de Minsk, na Bielorrússia, assinalado pela primeira vitória da Seleção Nacional na competição. Maria Martins venceu no Omnium, competição na qual João Matias, na prova masculina, foi terceiro

A regularidade entre os lugares primeiros é a nota dominante da presença da Seleção Nacional de Pist no Grande Prémio de Minsk.

PUB

Depois dos pódios conquistados por João Matias nos dois primeiros dias – o corredor minhoto foi terceiro classificado na Perseguição Individual e na Corrida por Pon- a vitória sorriu às cores nacionais por intermédio de Maria Martins.

A competir no Omnium, uma das corridas tidas como prioritárias pelo selecionador nacional Gabriel Mendes nesta competição, Maria Martins levou a melhor no Velódromo de Minsk, alcançando o mais elevado lugar do pódio graças à sua regularidade nas distintas provas do concurso.

Maria Martins totalizou 115 pontos no concurso, mais sete do que a bielorrussa Hanna Tserakh e do que a polaca Nikol Plosaj.

Por sua vez, João Matias voltou a pautar-se pela regularidade no terceiro lugar somando, no Omnium, o terceiro pódio em Minsk. Os seus companheiros de pódio foram os mais regulares nas corridas anteriores na qual o português tomou parte.

A vitória no Omnium foi pertença do grego Christos Volikakis com 127 pontos, contra 116 pontos somados pelo bielorrusso Raman Ramanau, terceiro classificado. Nesta mesma competição,  Miguel do Rego foi 15.º classificado, com 62 pontos.

O quarto e último dia de competição em Minsk surge como potencialmente proveitoso para as cores nacionais com as provas de Madison e de Scratch, nas quais se tem alcançado promissores resultados internacionais.

PUB