Marco Fernandes e Celina Carpinteiro vencem Maratona Internacional de BTT do Algarve

705

Os corredores Marco Fernandes e Celina Carpinteiro venceram as principais provas da Maratona Internacional de BTT do Algarve (MIBA), realizada dia 9 de outubro em São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, com um total de cerca de 1000 participantes.
A prova de elites masculinos (100 km), marcada pela desclassificação de Luís Leão Pinto, foi ganha por Marco Fernandes (individual), com um registo de 4:12.07 horas, deixando Tiago Dias (Jorbi Test Team) e o silvense Gonçalo Brito (Clube Xelb/G-Ride) nos 2.º e 3.º lugares do pódio, respetivamente.
Em elites femininos, também num percurso de 100 km, a vitória foi de Celina Carpinteiro (BTT Loulé/EAFIT/BPI), seguida por Rute Costa e Joana Patrício, ambas da Ouribike/ Ouriquense.
Nuno Silva (Sportzone) venceu na categoria veteranos A,
Adelino Cruz (individual) em veteranos B e o algarvio Carlos Cabrita (BTT Loulé) arrecadou o 1.º lugar em veteranos C.
O Troféu Concelho de Silves, que já vai na 5.ª edição, foi ganho por Rita Esteves (femininos) e Tiago Silva (masculinos). A maratona contou com a participação de cerca de 1000 atletas, numa organização que contou com a ajuda de 100 voluntários, duas dezenas de bombeiros e GNR. Pela primeira vez na história desta maratona de BTT – já vai na 7.ª edição – não foi necessária a intervenção dos bombeiros, uma vez que não se registaram quaisquer incidentes.
Ricardo Rodrigues, o presidente da Extremo Sul, a entidade organizadora da iniciativa, já está a pensar no próximo ano. “Queremos organizar o campeonato nacional”, ambiciona, sobre uma prova que deverá realizar-se em Outubro de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome