Nino Schurter abre a cortina das rotinas de condicionamento físico de um campeão do mundo na série de vídeos tutoriais, o segundo episódio leva-nos a conhecer os segredos dos treinos de intervalos.

Nino Schurter Treino de intervalos
© RainedUponMedia

Nino Schurter sublinha que os treinos de intervalos ocupam pelo menos 20% de seu cronograma geral de treino.

FTP, VO2 Max e como trabalhar com eles nas suas rotinas, nunca estiveram tão acessíveis. Mergulhe profundamente no essencial do treino de intervalos de alta intensidade e deixe as suas capacidades de resistência atingirem o próximo nível.

© RainedUponMedia

Não é o momento certo para sair e andar pela estrada ou pelos trilhos locais, portanto, é altamente recomendável cumprir com as recomendações e medidas aplicadas pelas autoridades. “Existirá mais tempo após o Coronavirus e todos nós regressaremos a toda a velocidade”.

© RainedUponMedia

Nino ressalva “Para todos os que não podem ficar à espera, estes intervalos também podem ser realizados no rolo, dentro de casa”. Então, se tiver sorte, poderá encontrá-lo um dia no ZWIFT disparando alguns intervalos nas montanhas virtuais.

Mais preparado, mais rápido, mais forte com Nino Schurter - Treino de intervalos (4)
© RainedUponMedia

Nesta nova série, o Campeão do Mundo Nino Schurter guia-nos através de exercícios concretos e exercícios de treino, visando os principais aspectos da aptidão de todos os ciclistas. São rotinas que ele desenvolveu juntamente com a sua equipa de treinos e que interiorizou ao longo dos anos da sua carreira. Com provas dadas no terreno, há algo para qualquer ciclista que ande por ai.

Nino Schurter Treino de intervalos
© RainedUponMedia

Com o essencial dos treinos de intervalos explicado no segundo episódio, não há melhor altura do que agora para nos tornarmos MAIS PREPARADOS, MAIS RÁPIDOS e MAIS FORTES com Nino Schurter.

“O treino de intervalos de alta intensidade é a maneira mais eficaz de ficar em forma e mais rápida. 20% dos seus treinos devem ser algum tipo de treino de  intervalos de alta intensidade. E a melhor coisa, o corpo continua a queimar energia por muito tempo após o treino, mesmo quando você já está deitado no sofá. Outro aspecto que você não deve subestimar é o treino mental. O sofrimento pode ser aprendido.” Nino Schurter – SCOTT-SRAM MTB Racing.