Nino Schurter abre a cortina das rotinas de condicionamento físico de um Campeão do Mundo na série de vídeos tutoriais, o quarto episódio é um plano para ganhar força e poder de explosão.

Mais preparado, mais rápido, mais forte com Nino Schurter – Treino de força
© RainedUponMedia

Puxar na bicicleta em curvas apertadas, forçando-a a encontrar linhas mais agressivas ao mesmo tempo que ultrapassa as maiores raízes, obstáculos e pedras, pode ser extremamente cansativo e exigente para o físico de um ciclista.

Exercícios de corpo inteiro são essenciais e, portanto, parte da receita de um campeão, mantenha a força e capacidade explosiva com o campeão do mundo, pois Nino Schurter vai receber-nos no seu ginásio para uma sessão de treino de força.

Nada se consegue sem sofrimento, já tiramos as luvas! É capaz de lidar com isto? O aquecimento certo, agachamentos, saltos para a caixa, basta pedir, o Campeão do Mundo dá todas as dicas para ficar mais preparado, mais rápido, mais forte.

Mais preparado, mais rápido, mais forte com Nino Schurter – Treino de força
© RainedUponMedia

“O treino em circuito no ginásio que mostrei num episódio anterior é para o condicionamento físico geral. Agora, quero mostrar um treino específico de ciclismo para se tornar mais poderoso e economizar energia na bicicleta. O levantamento de pesos relaciona-se diretamente com indicadores de resistência, como o tempo até à exaustão, economizando preciosa energia muscular. No período de aumento de forma, faço levantamentos de peso 2-3 vezes por semana”. Nino Schurter – SCOTT-SRAM MTB Racing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome