Nino Schurter abre a cortina das rotinas de condicionamento físico de um campeão do mundo na série de vídeos tutoriais, o terceiro episódio fornece um conjunto de ferramentas para uma recuperação adequada.

Nino Schurter Recuperação
© RainedUponMedia, Jochen Haar

Quanto mais treina, mais importante é a recuperação para manter o seu corpo a funcionar da melhor maneira possível. Equilibrar exercícios, com descanso e recuperação é um dos ingredientes cruciais para a receita de sucesso de todos os atletas.

Às vezes, é difícil dar um passo para trás, para descansar, quando é tão bom manter a adrenalina a correr em cima da sua bicicleta, mas ao equilibrar conscientemente os estímulos, o seu corpo vai retribuir com performances mais sustentáveis.

Nino Schurter Recuperação
© RainedUponMedia, Jochen Haar

Porque é que a recuperação é essencial para o treino e tão importante para manter o seu corpo a funcionar? Conheça as respostas você mesmo. Não é necessária ciência aeroespacial, nem nunca mais será, a partir do momento em que conheça os truques de um campeão do mundo! Nino dá-lhe todas as suas dicas para recuperação pós-prova e treino, para que fique MAIS PREPARADO, MAIS RÁPIDO e MAIS FORTE.

Uma corrida não termina no seu final – Nino inicia o seu programa de recuperação logo após cruzar a linha de meta.

Nino Schurter Recuperação
© RainedUponMedia, Jochen Haar

“Tão importante como o treino é para ficar MAIS PREPARADO, MAIS RÁPIDO e MAIS FORTE, é tão importante que obtenha a quantidade certa de recuperação pelo meio. Ao apenas empurrar seu corpo até o limite, não se ganham corridas. Ao seu corpo só é permitido adaptar-se ao stress associado ao exercício, se também obtiver o tempo e a nutrição necessários para o fazer. Quanto mais nos exercitamos, de mais descanso precisamos.” Nino Schurter – SCOTT-SRAM MTB Racing

Nino Schurter Recuperação
© RainedUponMedia, Jochen Haar

Olhando para os muitos anos passados em corridas constantes nos níveis mais altos, Nino conhece o equilíbrio certo entre treino e recuperação.

“Duas práticas de recuperação são fundamentais e que devem ser praticadas na quantidade certa: nutrição e sono! Embora existam muitas outras técnicas de recuperação acessórias e que podem ser usadas para complementar a nutrição e o sono, se não estiver a receber a nutrição correta e o sono suficiente, as técnicas de recuperação acessórias trarão uma vantagem mínima”. Nino Schurter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome