Os ciclistas dos dias de hoje exigem mais do cockpit, atendendo a isso a Zipp lançou 2 guiadores em alumínio, o Service Course SL 70 XPLR e o Service Course 70 XPLR.

A designação, XPLR, exemplifica o desejo de explorar o mundo com uma definição abrangente de andar de bicicleta numa bicicleta de guiador de estrada … desde estradas pavimentadas a gravel, lama, pó e até single track.

O Service Course 70 XPLR e o Service Course SL 70 XPLR, mais leve, vão ajudá-lo a ir mais rápido, colocando seu corpo, começando pelas mãos, numa posição ideal de “zona de conforto” para horas de treino em terrenos irregulares.

Os ciclistas dos dias de hoje exigem mais do cockpit, com um treino de duas horas ou uma aventura de mais de 200 km: conforto, controlo e capacidade de transporte.

Atendendo a essas necessidades a Zipp criou um guiador de drops alargados, que se concentra especificamente em duas métricas cruciais – “outsweep” e “flare”.

 

  • “outsweep” é criado girando o drop abaixo do travão para fora.
  • “flare” é criado girando o drop acima do travão para fora.

Numa bicicleta moderna de estrada, um guiador alargado faz com que as alavancas de travão estejam colocadas para os lados, criando problemas ergonómicos ao colocar as mãos sobre os travões.

A equipa de design da Zipp procurou desenvolver um guiador de nova geração de modo a favorecer a colocação das mãos sobre as alavancas de travão, posição que agrada à maioria dos ciclistas de hoje em dia, com os drops optimizados para um melhor controlo a alta velocidade e em todas as situações.

Após extensas pesquisas e testes, a equipa da Zipp identificou um design com um flare ideal de 5 ° e um outsweep de 11 °.

O formato do guiador apresenta o nosso popular alcance de 70 mm, mas a queda é 115 mm mais horizontal.

Isso fixa opções de ajustes modernos para todas as bicicletas de estrada, com os drops um pouco mais altos e mais largos do que num set up convencional.

O resultado é um conforto e controlo aprimorados – uma posição que permite o maior conforto, quer seja uma hora ou 12 horas. Veja como:

  • Com as mãos sobre os travões, os pulsos permanecem numa posição neutra para maior conforto. Isso é ideal para os ciclistas, que há muito tempo a elegeram como a sua posição ideal.
  • Os drops proporcionam uma posição mais ampla, equilibrada e segura com cerca de 6 cm mais largos que para uma posição mais técnica ou intensa.

Os benefícios tornam-se reais quando o percurso se torna mais técnico. O design ajuda a centralizar o seu peso na bicicleta para que possa navegar com mais destreza pela estrada ou trilho.

Zipp Service Course SL 70 XPLR

Por exemplo, quando desce uma encosta em direção a um leito de areia e cascalho, é necessário que esteja na posição correta para superar esse obstáculo, mantendo a velocidade necessária para subir a colina do outro lado.

Zipp Service Course 70 XPLR

Um guiador projetado corretamente permite um acesso ergonómico e ideal aos travões e manetes de modo a fornecer o controlo necessário.

O XPLR 70 também possui um tampo ergonómico com uma área de fixação estendida de 100 mm para montagens de computador, extensões aéreas, bolsas e qualquer outra coisa que você possa precisar a longo prazo.

Mais informações em www.zipp.com.

Deixar uma resposta