Mads Pedersen, o atual Campeão do Mundo de estrada, assinou uma extensão do seu contrato por dois anos, com a Trek-Segafredo e continuará a representar a equipa até ao final da temporada de 2022.

Mads Pedersen prolonga contrato com a Trek-Segafredo por 2 anos
© kramon

O novo acordo prevê que o dinamarquês, de 24 anos, se comprometa por seis anos com a equipa, onde desenvolve as suas capacidades como ciclista profissional desde 2017. O apoio e a confiança demonstrados pela direção da Trek-Segafredo desde o início, foi o fator-chave que levou Mads Pedersen a comprometer-se com a extensão:

“Luca (Guercilena) realmente acreditou em mim há três anos atrás, quando assinei com a equipa. De fato, mesmo no ano anterior, quando eu estava com alguns problemas com a Cult (Energy Pro Cycling) e Stölting, tinha já demonstrado grande confiança em mim quando me disse que eu teria um contrato, caso a equipa terminasse. A equipa continuou por mais um ano, e eu fiquei com eles, mas fiquei muito feliz pelo facto de Luca ter mostrado confiança em mim naquela época. Foi fundamental na decisão de assinar novamente com a equipa agora”.

O Diretor Geral, Luca Guercilena, partilhou a satisfação com o acordo:

“É muito importante que tenhamos a oportunidade de trabalhar com Mads por mais algumas temporadas. Descobrimo-lo ainda um jovem talento e transformamo-lo num Campeão do Mundo. Foi um trabalho difícil, mas profundamente gratificante, e acredito que isso nos dá confiança para um futuro brilhante. Ele é um vencedor, tem um instinto de vitória e acredito firmemente que está a caminho de ter sucesso nas clássicas. Na última temporada, teve algumas dificuldades, mas acho que após a vitória nos mundiais de estrada, o Mads estará mais confiante nas suas capacidades e acredito que irá obter ótimos resultados nas próximas temporadas.”

No seu primeiro ano com as cores da Trek-Segafredo, Pedersen ganhou o título de Campeão Nacional Dinamarquês de Elite e o PostNord Danmark Rundt (Tour da Dinamarca), a sua primeira vitória profissional numa prova por etapas.

Em 2018, Pedersen conquistou uma impressionante segunda posição no Tour of Flanders, consolidando seu pedigree de ciclista de clássicas e, em 2019, após um início assombroso tornou-se no primeiro dinamarquês a vencer o título mundial de estrada, em Yorkshire .

Até o momento, Pedersen conta com 12 vitórias profissionais no seu palmares e está com muita vontade de adicionar mais ao seu currículo.

“Quero continuar a vencer corridas. Quero ser mais consistente e estar ao mais alto nível nas clássicas, não apenas nas grandes, mas em todas as corridas, em vez de aparecer ocasionalmente. Este é meu principal objetivo e também, honrar e respeitar as cores arco-íris da camisola “, explicou Mads Pedersen.

Mads Pedersen prolonga contrato com a Trek-Segafredo por 2 anos
Photo by Daniel Kalisz/Getty Images

Além de ser um ciclista importante na equipa Trek-Segafredo, a versatilidade de Pedersen permitiu-lhe conquistar vitórias em contrarrelógios e a desempenhar um papel importante nos famosos “comboios” da equipa.

Em 2020, o dinamarquês estreou as listas arco-íris na Austrália, onde desempenhou um papel vital no apoio a Richie Porte, ajudando o australiano a conquistar o título de vencedor do Tour Down Under.

Mads Pedersen espera continuar o seu desenvolvimento nos próximos anos numa equipa que, segundo o próprio, é como uma grande família:

“Nesta equipa, somos verdadeiramente uma grande família. O primeiro ano foi muito bom e todos cuidaram muito bem de mim. Eu realmente gostei de estar aqui e no ano seguinte eu assinei imediatamente porque estava muito feliz por pertencer à equipa.”

“Gosto que seja uma equipa tão internacional, com tantas pessoas diferentes e com todos a trabalhar com o mesmo objetivo e em conjunto. É muito agradável sempre que temos corridas ou até mesmo nos campos de treino”, disse Pedersen.

Em 2020, as clássicas serão, mais uma vez, um dos maiores objetivos da temporada para Mads Pedersen, e o dinamarquês também está escolhido para se estrear no Tour de France.

Fique a par te todas as novidades em www.racing.trekbikes.com.

Deixar uma resposta