Madrid-Lisbon Mountain Bike

477
Para este ano já está definida a data para a travessia Madrid-Lisboa organizada, que já tem partida confirmada! Será de 23 de junho a 7 de julho!

O Madrid-Lisbon Mountain Bike é a mais recente travessia épica, disponível para todos os BTTistas amantes dos grandes espaços de natureza e montanha e das grandes rotas em bicicleta. Esta travessia é uma grande rota em BTT (Bicicleta Todo-o-Terreno), que liga Madrid a Lisboa. 
A Rota foi elaborada através das montanhas da Cordilheira Central, espinha dorsal da Península Ibérica, privilegiando as paisagens de maior beleza natural. 
A travessia de Madrid até Lisboa é apresentada em 15 etapas correspondentes a 15 dias de BTT para um nível de esforço físico elevado. 
Percorre cerca 1200km e mais de 28 000m D+ por estradões florestais, caminhos, estradas rurais, trilhos e espectaculares single-tracks, atravessando as mais altas montanhas do sistema Ibérico central e a linha montanhosa Montejunto-Estrela, até chegar ao mar, com trilhos sobre as falésias e um final épico na ponta mais ocidental da Europa – o Cabo da Roca.
Em termos dos principais locais por onde a rota se desenvolve:

Montanhas: 
• Espanha: Guadarrama, Sierra de Madrid, Zapatero, Gredos, Bejar, Las Hurdes e Gata
• Portugal: Malcata, Estrela, Açor, Lousã, Aires e Candeeiros, Montejunto e Sintra

Parques Naturais: 
• Espanha: Parque Natural Cumbre, Curso y Lagunas de Peñalara; Parque Regional de la Sierra de Gredos; Parque Natural de Las Batuecas-Sierra de Francia‎; 
• Portugal: Reserva da Malcata, PN Serra da Estrela, PN Serras Aires e Candeeiros, PN Sintra-Cascais

Esta rota foi elaborada por António Gavinho com a preciosa ajuda do Filipe Gomes, Miguel Faria e Elsa Gavinho, e contou com o apoio da Caminhos da Natureza.
A definição e elaboração do percurso da travessia em BTT de Madrid a Lisboa, foi um trabalho de cerca de um ano, tendo a travessia sido efetuada pela primeira vez em julho de 2011. O percurso foi melhorado e a segunda travessia realizou-se em agosto de 2011. Posteriormente realizaram-se mais alterações e novos reconhecimentos de rotas alternativas até finalmente no início de 2012 se ter definido a rota oferecendo o mais interessante traçado para a travessia de Madrid a Lisboa em BTT.

Mais info aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome