A atleta estoniana da Miranda Factory Team sagrou-se este fim-de-semana em Kiviõli, Campeã Nacional de Downhill.

Maaris Meier sagra-se Campeã Estoniana de Downhill
© Miranda Bike Parts

O evento decorreu numa montanha artificial do Adventure Center, visto que o país não conta com nenhum monte com altitude de destaque.

O evento UCI era pontuável também para a Baltic Cup DH e contou com duas descidas cronometradas. A chuva que caiu na noite anterior, tornou as pistas bastante compactas, o que veio a ser do agrado de todos os participantes.

Apesar de Maaris ser uma especialista em Cross-Country, esta oportunidade foi opção por parte da atleta, pois está a ultrapassar um excelente momento de forma, mesmo em descida. Com este resultado, a atleta Miranda Factory Team volta a vestir a tão desejada camisola, que já havia sido sua em 2018.

No pódio, Maaris comentou: “Não cometi erros em ambas as descidas, consegui vencer a geral senhoras e estou satisfeita com mais este título. Os traçados eram fantásticos e a chuva de ontem ajudou. Foi um dia excelente, com uma organização de luxo”.

Maaris Meier ainda irá permanecer no seu país natal, participando nos Nacionais de XCO dia 12 e XCM dia 26 de julho. Após as três competições regressa a Portugal, de forma a juntar-se aos seus companheiros de equipa para seguirem para mais uma edição da Maxiavalanche Alpe d’Huez, França.

Estas e outras informações em www.mirandabikeparts.com.