A Team INEOS confirma que Luke Rowe prolongou o seu contrato para as próximas quatro temporadas, Rowe junta-se ao vencedor do Tour de France Egan Bernal.

“Obviamente, esta nova extensão de contrato mostra um grande compromisso entre mim e a equipa. Tornei-me profissional aqui; estou aqui desde o primeiro dia – e estou mais animado do que nunca para fazer parte deste novo capítulo, com a INEOS.”

“Para mim, esta equipa é a número um do mundo na relação que tem com os seus ciclistas e isso é um grande fator de compromisso para o meu futuro. Tem um ambiente especial para ganhar corridas é algo que procuramos constantemente.” Concluiu Luke Rowe.

Rowe está numa posição única para ajudar os jovens da equipa, tendo crescido com ela nos últimos oito anos.

O ciclista de 29 anos acrescentou: “Eu acho que trabalhar com jovens é um dos principais motivos pelo qual a equipa se compromete comigo por mais quatro anos. Olhando para os nossos ciclistas, há uma longa lista de jovens que estão a crescer e a tornar-se ciclistas de topo. Trabalhar com estes jovens é algo que eu realmente gosto – tento transmitir o que posso para ajudar a guiá-los no seu caminho.”

“Somos uma equipa britânica, temos um patrocinador britânico, um chefe britânico e um forte núcleo de ciclistas britânicos. Dois dos nossos líderes – Froomey e G – são britânicos, mas agora temos um forte contingente sul-americano. Para mim, é uma questão de encontrar pontos comuns e ser o intermediário entre todos eles. Acho que nós, britânicos e sul-americanos, temos uma mentalidade bastante parecida, que muitos não entendem. Um grupo humilde de ciclistas, não há grandes egos, e acho que essa é a razão pela qual trabalhamos tão bem juntos. Esse foi outro grande fator importante para mim ao assinar esta extensão de contrato”.

O chefe da equipa, Sir Dave Brailsford, disse: “Luke personifica o que é esta equipa – trabalho árduo, aprender com os contratempos e regressar mais forte, corre na frente e põe sempre a equipa em primeiro lugar. Ele é um verdadeiro corredor, um ciclista extremamente talentoso e comprometido totalmente em ajudar a equipa. Tem sido uma peça fundamental no nosso passado e terá um papel importante a desempenhar no futuro.”