Luís Pereira e Joana Monteiro vencem no arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO

672

xcominho16fragoso3Mais de duas centenas e meia de betetistas participaram no 4º BTT XCO de Fragoso, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros. Luís Pereira e Joana Monteiro foram os vencedores em elites enquanto António Azevedo ganhou em juniores, Rúben Nunes em masters 30, Monserrat Martinez em masters femininas, Abel Machado em masters 40, João Araújo em masters 50, Hélder Gonçalves e Raquel Queirós em cadetes, Ana Santos e Gonçalo Magalhães em juvenis, Rafael Sousa e Mariana Libano em infantis, David Ferreira e Mariana Magalhães em iniciados, Rui Sabino em pupilos-benjamins e Vítor Lima em promoção. Coletivamente triunfaram a ASC / Focus Team / Vila do Conde (competição) e a BMC / SRAM / Póvoa de Varzim (escolas).

Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Lamaceiros TT, o 4º BTT XCO de Fragoso traduziu-se num êxito desportivo e organizativo com muito público a associar-se à iniciativa.

xcominho16fragoso2Na corrida de elites, Luís Pereira (Joane BTT / Trilhos Bike), vencedor do Troféu de Crono Escalada BTT – Minho 2015, foi o mais forte e venceu o 4º BTT XCO de Fragoso, deixando na segunda posição o Campeão do Minho em título Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima) e na terceira o espanhol Manuel Parada (VI3 C.C.).
Campeã Nacional e do Minho de BTT Cross Country Olímpico (elites), a famalicense Joana Monteiro (ASC / Focus Team / Vila do Conde) venceu a corrida feminina deixando Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima) no segundo posto e Diana Ferreira (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) no terceiro.

No escalão de juniores, António Azevedo (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) foi o grande vencedor com o seu colega de equipa Tiago Fernandes a garantir o segundo lugar e  Pedro Costa (ASC / Focus Team / Vila do Conde) o terceiro na primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros.
Em masters 30, Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) regressou em Fragoso aos triunfos no Campeonato do Minho, ficando na segunda posição o Campeão Minhoto em título, Hélder Braga (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) e no terceiro lugar Nuno Castro (CRC Neves). Na competição feminina de masters venceu a atleta espanhola Monserrat Martinez (C.C. Rias Baixas).

O Campeão do Minho em master 40, Abel Machado (ASC/Focus Team/Vila do Conde) venceu o 4º BTT XCO de Fragoso com José Eiras (Cambre, C.C.) e Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) a completarem o pódio.

João Araújo (JUM / Sanitop / KTM) foi o melhor entre os atletas de masters 50 superiorizando-se a Mário Cruz (JUM / Sanitop / KTM) e a Joaquim Ferreira (Individual), respetivamente, segundo e terceiro classificados.
Hélder Gonçalves (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) e Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) triunfaram em cadetes, deixando na segunda posição Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) e Beatriz Faria (JUM / Sanitop / KTM) e na terceira André Terroso (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Celina Faria (JUM / Sanitop / KTM).

Nos escalões de Escolas, Ana Santos e Gonçalo Magalhães, ambos da ASC/Focus Team/Vila do Conde, foram os melhores em juvenis, Rafael Sousa (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) e Mariana Libano (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em infantis, David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Mariana Magalhães (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em iniciados e Rui Sabino (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) em pupilos/benjamins.

Na categoria de promoção o vencedor Vítor Lima, seguindo-se na classificação Pedro Bezerra e Nuno Louro.
Coletivamente a ASC/Focus Team/Vila do Conde foi a melhor equipa na vertente de competição seguida da Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact e da JUM / Sanitop / KTM. Em Escolas venceu a BMC/SRAM/Póvoa de Varzim classificando-se o Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact em segundo e a ASC/Focus Team/Vila do Conde em terceiro.

xcominho16fragosoO 4º BTT XCO de Fragoso teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Juntas de Freguesia de Fragoso e Aldreu, Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e industria local.

O 4º BTT XCO de Fragoso assinalou o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros que assume em 2016 figurino idêntico aos anos anteriores, embora com uma ligeira redução do número de provas de BTT XCO que procura corresponder a todas as expectativas e anseios e traduzir, em simultâneo, o reforço d a qualidade organizativa das atividades.

O Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros prosseguirá com o 2º BTT XCO Vila de Melgaço (3 de abril), seguindo-se o 6º BTT XCO Os Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira (22 de maio), 16º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu (26 de junho), 5º BTT XCO de Paredes de Coura (17 de julho), 10º BTT XCO de Felgueiras (31 de julho), 6º BTT XCO Torcatense (4 de setembro), 13º BTT de Creixomil – Barcelos (11 de setembro) e o 18º BTT XCO – ACRAP (9 de outubro). No âmbito do Cross Country Olímpico será ainda promovido o Portugal Cup XCO – Viana do Castelo (C2) nos dias 12 e 13 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome