Luís Costa fica a 1 segundo de ganhar a Taça do Mundo

708

Luis Costa - Paraciclista medalsO português Luís Costa foi o segundo classificado na Taça do Mundo de Paraciclismo na classe H5, depois de disputada a última prova pontuável, na tarde deste sábado, em Bilbao.

O paraciclista luso partiu para os 57,6 quilómetros da prova de fundo no comando da geral, com dois pontos de vantagem sobre o sul-africano Ernst van Dyk. Luís Costa não podia ficar atrás do rival para conseguir a vitória na Taça do Mundo. Por isso, respondeu a todos os ataques do adversário e esteve com ele até aos metros finais.

Luis Costa - ParaciclistaA corrida decisiva terminou ao sprint. O sul-africano foi mais forte e bateu o português por 1 segundo. Foi essa pequena diferença que impediu Luís Costa de ganhar a Taça do Mundo, ficando a dois pontos de van Dyk.

“O Luís fez uma corrida fantástica, conseguindo responder a todos os ataques do adversário, num percurso muito duro. Só não conseguiu ser mais forte ao sprint”, lamenta o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Luís Costa foi hoje o único elemento da Seleção Nacional/Liberty Seguros a competir na etapa basca da Taça do Mundo de Paraciclismo. Os restantes lusos presentes competiram pelas respetivas equipas. Com exceção de André Sobreiro, que abandonou por lesão, todos os portugueses terminaram as provas em que participaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome