PUB

Luís Costa, na classe H5, e Telmo Pinão, em C2, conseguiram o oitavo lugar nas respetivas provas de fundo da etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo, realizada em Baie – Comeau, Canadá.

A prova de classe H5 teve 56,7 quilómetros, tendo sido muito atacada. Luís Costa esteve envolvido em algumas movimentações, mas a maior parte dos 11 participantes reagruparam-se a tempo de uma discussão ao sprint.

PUB

O italiano Alessandro Zanardi foi o mais rápido, diante do holandês Tim de Vries e do francês Loic Vergnaud, segundo e terceiro. Luís Costa cedeu algum terreno no sprint, gastando mais 4 segundos do que o vencedor.

“O Luís Costa poderia ter feito 5.º ou 6.º se taticamente se tem protegido mais, mas está de parabéns pois chega com o grupo da frente. Esta classe tem apresentado alguma revalorização de quantidade e qualidade, porque apareceram vários atletas jovens e de qualidade, que tornaram a classe muito mais competitiva”, explica o selecionador nacional, José Marques.

Telmo Pinão também cumpriu 56,7 quilómetros na corrida de classe C2. A prova decidiu-se entre três corredores que se destacaram dos demais. O melhor foi o francês Alexandre Leaute, seguido pelo checo Ivo Koblasa e pelo canadense Tristen Chernove. Telmo Pinão foi o oitavo, a 1m09s. “O Telmo Pinão está de parabéns pela forma como leu a corrida”, considera José Marques.

PUB