PUB

Luís Costa, na classe H5, e Flávio Pacheco, em H4, concluíram na tarde deste sábado as participações pessoais na etapa de Elzach, Alemanha, da Taça do Mundo de Paraciclismo, com duas prestações dentro do top 10.

Depois do pódio conseguido no contrarrelógio, Luís Costa voltou a estar com os melhores na prova de fundo, encabeçando o segundo grupo de corredores, que perseguiu o quarteto que logrou deixar os demais para trás ao longo dos 51,8 quilómetros de competição.

PUB

O paralímpico português cortou a meta na quinta posição, a 2m19s do vencedor, o neerlandês Mitch Valize, que fez a dobradinha, após a vitória no contrarrelógio. A 2 segundos chegaram o francês Loic Vergnaud e o neerlandês Tim de Vries, por esta ordem.

Flávio Pacheco também conseguiu pontuar para o ranking internacional, graças ao oitavo posto na prova de 51,8 quilómetros. Gastou mais 9m26s do que o vencedor, o neerlandês Jetze Plat, que bateu ao sprint o francês Mathieu Bosredon. O terceiro, a 2m52s, foi o suíço Fabian Recher. Correndo a título individual e não pela Seleção, Carlos Neves foi o 17.º classificado, a uma volta do vencedor.

“Foi um bom desempenho dos atletas da Seleção Nacional. Conseguiram ambos pontuar para o ranking, o que é excelente. O Luís Costa está de parabéns por ter conseguido um lugar dentro do que era expectável. O Flávio também, porque acreditou nele próprio e superou-se”, analisa o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Portugal terá dois corredores em prova neste domingo, no fecho da etapa alemã da Taça do Mundo de Paraciclismo. Bernardo Vieira, em C1, e Telmo Pinão, em C2, competem nas respetivas provas de fundo, a partir das 15h45.

PUB