Hoje foi o momento da verdade na 4 Stage MTB Race Lanzarote 2020, depois de três dias rápidos e cansativos de competição com muito pouca diferença entre os riders.

Luca Braidot e Greta Seiwald vencem o contra-relógio e lideram a 4 Stage MTB Race LanzaroteO contra-relógio é uma escalada exigente e intensa de 20,6 km, de 590 metros nas falésias de Famara.

Os atletas começaram às 09:00 da manhã, deixando a praia de Famara em ordem inversa de classificação e com uma diferença de 30 segundos entre eles, exceto os profissionais, que foram separados por um minuto.

Luca Braidot e Greta Seiwald vencem o contra-relógio e lideram a 4 Stage MTB Race LanzaroteOutro dia de condições perfeitas para andar de bicicleta em Lanzarote, e as vistas que os aguardavam na chegada a Ermita de las Nieves eram nada menos que espetaculares.

Os ciclistas desfrutaram de temperaturas quentes e paisagens de tirar o fôlego para uma das etapas mais desafiadoras da 4 Stage MTB Race Lanzarote. Com o ranking geral masculino e feminino em aberto, os candidatos ao título enfrentaram o teste físico mais difícil do ano até agora.

Luca Braidot e Greta Seiwald vencem o contra-relógio e lideram a 4 Stage MTB Race LanzaroteOs italianos dominaram o dia, Luca Braidot acelerou na subida em 00:50:10, cerca de 49 segundos mais rápido que o Wawak da Polónia, ganhando a camisola de líder para o último dia, apenas um outro rider chegou perto: o alemão Ben Zweihoff foi apenas quatro segundos mais lento que o vencedor, mas o seu tempo total não ameaçou a liderança de Braidot, o italiana Nichola Pettina fez o terceiro melhor tempo de hoje.

Quantos aos portugueses, David Rosa na etapa de hoje foi o 10º mais rápido e está no 16º lugar em Elites. Em Master 30 David Belo em 7º, Rui Maia Grio em 13º. Em Master 40 Valério Ferreira está no 9º lugar.

As diferenças no ranking geral ainda são mínimas, por isso devemos participar de uma emocionante luta pelo título na última etapa de amanhã.

Luca Braidot e Greta Seiwald vencem o contra-relógio e lideram a 4 Stage MTB Race LanzaroteA elite feminina viu três vencedoras diferentes em três dias, Gretha Seiwald venceu o contra-relógio de hoje, com uma vantagem de 48 segundos sobre a campeã do ano passado, Blaza Pintaric. Seiwald também ganhou a camisola do líder para etapa final de amanhã, a vencedora da primeira etapa, Chiari Teocchi, terminou o pódio em terceiro lugar.

Foi um dia difícil para a vencedora de ontem, a dinamarquesa Caroline Bohé, que teve que se contentar com o quinto lugar, chegando a mais de dois minutos e meio atrás da líder, Celina Carpinteiro está no 14º lugar.

Luca Braidot e Greta Seiwald vencem o contra-relógio e lideram a 4 Stage MTB Race LanzaroteAmanhã será o quarto e último dia de prova, mas também o mais longo da 4 Stage MTB Race Lanzarote, os ciclistas deixarão o Club La Santa para fazer uma etapa de 81,6 km ao norte da ilha, incluindo uma subida desafiadora até uma barragem (La Presa de Mala).

Esta parte da etapa é chamada de “La Presa Time Trial”, com prémios em dinheiro para os competidores masculinos e femininos mais rápidos. Mas com o ranking geral tão apertado nas categorias masculina e feminina, ainda é um jogo de qualquer um.

Tudo será revelado na linha de chegada no Club La Santa no final da corrida de amanhã.

Deixar uma resposta