Na classificação geral da 4 Stage MTB Race Lanzarote Bartlomiej Wawak e Caroline Bohé são os líderes após a 2ª etapa, David Rosa está em 17º lugar.

4 Stage MTB Race LanzaroteO italiano Luca Braidot, da Equipa Cs Caravinieri, e a dinamarquesa Caroline Bohé, da equipe Ghost Factory Racing, foram os vencedores da segunda etapa da IX Club La Santa 4 Stage MTB Race Lanzarote, com uma distância de 59,7 km.

A partida foi às 9 da manhã com cerca de 500 participantes, o ritmo por km/h imposto pelo vencedor foi de 31,7 e da vencedora de 25.1.

4 Stage MTB Race LanzaroteUm dia ensolarado, com algumas nuvens pequenas, acompanhou os participantes e também com excelente temperatura e sem o temido vento.

A etapa atravessou as aldeias de Tinajo, passando por Tinguatón, perto do Parque Natural dos Vulcões, com o primeiro abastecimento em Mancha Blanca, Km 18,5 e o segundo em La Vegueta, Km 44, no regresso à meta.

4 Stage MTB Race LanzarotePelo controle 1 ao km 18.5, com o tempo de 39:37, um pelotão liderado pelo polonês Bartlomiej Wawak acompanhado pelos irmãos italianos Daniele e Luca Braidot, o espanhol Sergio Mantecón, o alemão Ben Zwiehoff, o austríaco Karl Markt, o belga Lukas Malezsewski, os alemães Leon Kaiser e Niklas Schehl e o italiano Nicholas Pettina.

4 Stage MTB Race LanzaroteAo km 44 na liderança com 1H34:41 Wawak, os irmãos Braidot, Sergio Mantecón, Zwiehoff, Markt e Pettina, seguiam a alguns segundos por um grupo liderado pelo espanhol Ismael Agüero, para chegar à parte final, onde Braidot, Wawak, Mantecón, Markt e Pettina na liderança, com um triunfo final ao sprint do primeiro com 2h07:20, o mesmo tempo que Wawak, segundo, e espanhol Mantecón em terceiro, cinco segundos depois.

As diferenças entre os primeiros classificados foram mínimas, seguindo líder da geral o polonês Wawak, graças a sua vitória ontem e seu segundo lugar hoje, com o excelente desempenho dos italianos Luca e Danielle Braidot e Pettina, enquanto os espanhóis Mantecón espera o seu companheiro de equipe Kross Racing, o polonês Wawak para não falhar, porque se o fizer, tirará vantagem disso.

Quantos aos portugueses, David Rosa está em 17º lugar em Elite. Em Master 30 David Belo em 7º, Rui Maia Grio em 9º. Em Master 40 Valério Ferreira está no 9º lugar.

Na categoria feminina, a dinamarquesa Caroline Bohé, depois da vitória de hoje, é uma candidata à vitória final, embora que a vencedora de ontem, Chiara Teocchi e a canadense Emily Batty sofreram quedas.

Quem não perde tempo é Blazena Pintarica da Eslovênia, demonstrando que é necessário continuar contando com a vencedora do ano passado, hoje foi segunda com um tempo de 2 horas 28,02 contra as 2 horas 27,55 de Bohé, a terceira, foi a italiana Greta Seiwald, com 11 segundos a mais que o Pintaric.

Na geral, Carolina Bohé, seguida pela italiana Greta Seiwald (MTB Santa Cruz FSA), Emily Batty (Treck Factory Racing) e Blaza Pintaric (Pintatim) com diferenças muito apertadas, Celina Carpinteiro está no 14º lugar.

Amanhã será crucial para decidir o resultado do 4 Stage MTB Lanzarote, a linha de partida muda-se para Famara Beach, com um ambiente espetacular para os intensos contra-relógio individuais que aguardam os riders.

Enfrentarão 21 km de escalada praticamente contínua até chegarem à Ermita de las Nieves (uma pequena capela no topo das falésias), onde serão recompensados com algumas das vistas mais deslumbrantes que Lanzarote tem a oferecer.

Deixar uma resposta