Romain Bardet vai usar pela primeira vez o novo pedal de alta performance LOOK Keo Blade Carbon Ceramic com rolamentos cerâmicos na Etapa 7 de Paris-Nice.

A LOOK orgulha-se de apresentar o mais recente padrão em design de pedal de alto desempenho: o Keo Blade Carbon Ceramic. O novo pedal faz a sua estreia nas corridas com o ciclista que fez duas vezes pódium no Tour de France, o francês, Romain Bardet, na etapa 7 do Paris-Nice, de Nice ao passo alpino Col du Turini.

O novo modelo, fabricado em França, representa um avanço na inovação, com mancais de cerâmicos usados ​​pela primeira vez num pedal de produção. Os benefícios dos rolamentos de cerâmicos no ciclismo estão bem documentados, com atrito reduzido, maior transferência de potência e confiabilidade do produto, estes são os principais benefícios.

Testes rigorosos feitos nos LOOK Keo Blade Carbon Ceramic, demonstram uma redução de 18% na fricção do rolamento, enquanto as propriedades de resistência e não corrosivas da cerâmica, comparadas com os rolamentos de aço, juntamente com as tolerâncias mínimas de produção, melhoram a vida útil do rolamento de 4 a 6 vezes.

Os rolamentos feitos à mão são protegidos pela confiável construção de eixo duplo selado da LOOK, que garante a submersão completa IPX7 e a impermeabilização do jato de água IPX6, ao mesmo tempo em que evita a areia e a sujeira das partes internas da cerâmica.

Enquanto isso, a exclusiva tecnologia Blade da LOOK garante que o ciclista da equipa AG2R LA MONDIALE estará bem preso aos seus pedais na altura em que resolver lançar um dos seus ataques, com lâminas de carbono de 12, 16 e 20Nm de tensão disponíveis (12 e 16Nm fornecido como padrão). Se ele optar por atacar em alta velocidade em uma descida, as propriedades aerodinâmicas do perfil da lâmina lisa também o ajudarão a cortar numa linha eficiente.

Além disso, o novo pedal também possui a melhor relação peso / transferência de potência do mercado, com uma superfície de 700 mm2 para a máxima transferência de potência, além de um tamanho compacto para manter o peso e o tamanho no mínimo.

Os engenheiros da LOOK trabalharam incansavelmente para identificar as áreas onde a transferência de energia é ideal durante o curso do pedal, chegando ao design da placa moldada da Keo Blade Carbon Ceramic. Ao mesmo tempo, uma altura baixa de 14,8 mm (pedal e travessa) resulta numa ligação direta entre o corpo do pedal e o ciclista.

O LOOK Keo Blade Carbon Ceramic, que Bardet vai estrear no Paris-Nice, vem equipado com um eixo chromoly e pesa 110g.

“Eu ando com pedais da LOOK há 19 anos e neles, encontrei um parceiro ideal; uma mistura sutil de tecnologia e fabrico artesanal para me acompanhar e apoiar nos meus melhores sonhos.” – Romain Bardet

Antes de estrear o pedal no Paris-Nice, Romain Bardet, disse: “O rigor e meticulosidade da minha vida no dia-a-dia é apenas igualado pela minha paixão pelo ciclismo. Aos meus olhos, nada deve ser deixado ao acaso e minha escolha de equipamentos reflete essa obsessão.

Alexandre Lavaud, Gerente de Produto da LOOK Cycle Pedal, disse: “A LOOK está muito satisfeita por lançar os Keo Blade Carbon Ceramic com Romain no Paris-Nice, especialmente num ponto tão importante na corrida, onde os seus benefícios de desempenho o ajudarão em seus esforços.

“Estamos empenhados em ultrapassar os limites do design e inovação dos pedais, e incorporar a tecnologia de cerâmica nos nossos excecionais pedais Keo Blade é um novo passo ousado para melhorar a nossa oferta nos pedais de alta performance.”

Mais informação em www.lookcycle.com.

Deixar uma resposta