A nova e-765 Optimum coloca a LOOK no segmento das e-Bike de estrada, usando um sistema de motor Fazua, com o apoio da lenda do ciclismo francês, Bernard Hinault.

A bicicleta e-765 Optimum representa uma nova direção para a LOOK, utilizando a incomparável experiência no fabrico em carbono, da marca e casando-a com a excelência de um sistema Integrado de motor e bateria da Fazua.

A e-765 Optimum é fabricada inteiramente em casa e, como resultado, carrega consigo o famoso DNA de desempenho da LOOK, juntamente com a conveniente assistência elétrica.

No núcleo está uma bicicleta de estrada, de alto desempenho, totalmente em carbono, a estrutura de carbono é composta de fibras especificamente otimizadas, dispostas numa geometria específica que permite que a bicicleta de estrada responda às necessidades do ciclista; rigidez e capacidade de resposta onde é necessário, em equilíbrio com a conformidade e durabilidade.

Com estas orientações de fibra ultra-precisas – 25% de alto módulo, 31% de módulo intermédio, 31% de alta resistência e 13% de fibra específica, é agora possível alcançar um alto nível de desempenho, com um foco firme na simplicidade.

As escoras do assento são uma fonte importante de inovação, criadas com o novo design 3D Wave que incorpora duas deflexões nos tubos. Os engenheiros da LOOK construíram uma aderência vertical de 15% extra no triângulo traseiro da e-765 Optimum, em comparação com uma estrutura de carbono padrão, que resultam numa uma viagem confortável ao longo de todo o percurso.

O sistema integrado Direct Drive e a área de suporte inferior de maiores dimensões oferecem manuseamento intuitivo e direto, além de maior rigidez, até mesmo para o vencedor de 5 Tour de France, Bernard Hinault, maior eficiência na transferência de energia, para que cada pedalada seja maximizada.

Essa combinação de geometria de resistência e design de estrutura em carbono estrategicamente otimizado, torna a e-765 Optimum igualmente empolgante e fácil de conduzir.

Integração motora Fazua

O motor e o sistema de bateria Fazua, perfeitamente integrado da e-765 Optimum, produzem assistência sem beliscar a estética da bicicleta.

O sistema de motor e bateria Fazua é reconhecido mundialmente pelo seu design integrado e leve – o motor e a bateria adicionam apenas 4,6 kg ao peso total da bicicleta, com a máquina inteira pesando uma média de 13,4 kg.

O motor assistirá os ciclistas até aos 25 km / h, com quatro modos possíveis, incluindo um ‘modo foguete’ de 400W, selecionável através do controlo remoto montado no guiador, enquanto o sistema oferece resistência mínima através do movimento pedaleiro, ao rolar em velocidades mais rápidas e no modo de assistência zero .

A sensação de pedalar é igual a uma bicicleta não assistida eletricamente graças à distribuição de peso otimizada, que o sistema Fazua permite.

A estreita parceria entre Fazua e a LOOK permitiu à marca francesa desenvolver o seu próprio perfil de mapeamento de energia para a unidade de controlo eletrónico, desenvolvida para um desempenho ideal em estrada, após um estudo de um ano sobre os hábitos dos ciclistas LOOK.

O sistema Fazua tem uma aplicação integrada, que permite ao utilizador transformar seu smartphone num computador de bicicleta totalmente funcional, incluindo navegação por GPS, gravação de velocidade, além de fornecer métricas de como está a usar a bateria e o motor e leituras de temperatura. Além disso, o sistema elétrico é completamente destacável, convertendo a e-765 Optimum numa bicicleta de estrada comum.

Bernard Hinault, 5 vezes vencedor do Tour de France e embaixador da LOOK, disse: “Quando as equipas LOOK me falaram do seu desejo de desenvolver uma bicicleta elétrica em carbono, devo dizer que fiquei surpreso. No entanto, o tempo gasto no processo de design, juntamente com os engenheiros e, em particular, os primeiros movimentos do pedal na e-765 Optimum convenceram-me imediatamente!

“É uma verdadeira revolução para qualquer ciclista – eu nunca teria acreditado que eles pudessem manter todas as sensações de uma bicicleta 100% impulsionada pelo músculo. Tornou-se minha bicicleta de referência!”

Frederic Caron, Gestor de Produto de Bicicletas na LOOK, disse: “Estamos incrivelmente orgulhosos de lançar a e-765 Optimum com a lenda do ciclismo francês Bernard Hinault hoje. Quando decidimos entrar no mercado de e-road, queríamos misturar a conveniência e a simplicidade da assistência elétrica, com nossa incomparável experiência no carbono, e o resultado é a e-765.”

“Procuramos preservar o DNA de desempenho que vem com todas as bicicletas de estrada LOOK enquanto construímos com conforto e com o excelente sistema de bateria e motor Fazua. Trabalhando com o Bernard para otimizar o design da bicicleta, tivemos sucesso na produção de uma bicicleta de estrada que atenderá às necessidades do mais habilidoso ciclista”.

Detalhes da LOOK e-765 Optimum:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Disponibilidade e preços:

Dois modelos estarão disponíveis, com grupos Ultegra Di2 e Ultegra, com disponibilidade imediata na Europa antes de serem amplamente distribuídos por outros territórios.

e-765 Optimum Ultegra Di2 – €7,699
e-765 Optimum Ultegra – €6,499

Mais informações podem ser encontradas em www.lookcycle.com, distribuidor para Portugal – Cyclemotion – www.cyclemotion.pt.

Deixar uma resposta