Lisboa recebe passeio de bicicleta só para mulheres

106

A iniciativa “Cyclo Femme“, um movimento internacional que pretende convencer as mulheres a andarem mais de bicicleta, chegou a Lisboa. Esta ideia nasceu em 2012 por uma ciclista norte-americana, está registada em 11 países e é através do Facebook que as ciclistas organizam os seus passeios. Marque na agenda: 14 de maio, domingo.

A entrada é gratuita e todos os participantes devem levar a sua bicicleta. Além disso, é essencial levar o material necessário para conduzir em estrada e nas ciclovias, como roupa confortável ou até capacete. E não se esqueça de levar água.

O passeio vai ser feito pela zona ocidental de Lisboa e ainda não tem ponto de partida definido. Deverá ser no Marquês de Pombal ou no Terreiro do Paço — a organização vai confirmar o local exato na página de Facebook mais perto da data do evento.

Seja onde for, entre as 15h30 e as 19 horas, a capital vai encher-se de mulheres a pedalar pela Praça do Comércio, a Avenida da Liberdade ou o Saldanha.

O percurso termina no Jardins de Belém, onde vai estar a decorrer o Out Jazz com música ao vivo. A entrada é livre e, por isso, é uma boa forma de terminar o dia.

O evento é gratuito, mas é necessário colocar o seu nome no evento do Facebook. Afinal, é lá que recebe todas as informações sobre o passeio de bicicleta por Lisboa só para mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome