Fãs de ciclismo e running aderiram às várias iniciativas promovidas durante os 3 dias em que decorreu o salão
A 1ª edição do Lisboa Bike and Running Show levou durante o último fim-de-semana centenas de entusiastas das corridas a pé e das bicicletas à FIL, a fim de conhecerem os mais recentes equipamentos, acessórios e tecnologias para as modalidades, apresentados por mais de 50 expositores, mas também para participarem nas iniciativas que os vários parceiros do evento em colaboração com a organização promoveram.
A Secret Run, organizada pela Correr Lisboa, e o Passeio de Bicicletas, promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Parque das Nações, Liberty Seguros e SportZone, foram as iniciativas que registaram maior adesão neste evento e que esgotaram as inscrições em poucos dias. De 6ª a domingo o Evento recebeu cerca de 10 mil visitantes.
Na noite de sexta, 250 runners desafiaram o desconhecido comparecendo no Pavilhão 4 da FIL para uma prova secreta de running. Com o objectivo claro do percurso só ser conhecido no local os participantes inscritos aproveitaram para se associarem a uma causa solidária, doando bens alimentares entretanto entregues pela organização ao Centro Social e Paroquial de Moscavide.
Já o Passeio de Bicicleta, que contou com a participação do Cândido Barbosa e levou os participantes a descobrirem melhor a cidade no final de tarde de sábado, num percurso entre o Parque das Nações e a Praça do Comércio, foi um sucesso, tendo esgotado as participações com 350 inscritos.
Outra das iniciativas em destaque foram as demonstrações de Trial, promovidas pela Liberty Seguros, e que contaram diariamente com uma plateia considerável de curiosos e entusiastas.
Organizado pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a concretização deste projecto só foi possível com a estreita colaboração entre a organização e os parceiros e entidades representadas no salão, bem como pelo apoio prestado pela PSP, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Parque das Nações, a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Associação de Ciclismo de Lisboa, o Correr Lisboa, a Liberty Seguros, a SportZone entre outras entidades e empresas.
Procurando continuar a sensibilizar os vários públicos para os benefícios da utilização das bicicletas nos centros urbanos e para a contribuição para uma melhor qualidade de vida através da prática de exercício ao ar livre, mesmo nos grandes polos urbanos, a Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, já se encontra a trabalhar na próxima edição do Lisboa Bike and Running Show com os diversos parceiros. A próxima edição do Lisboa Bike and Running Show em 2015, pretende mobilizar um maior número de empresas e participantes, acompanhando o grande crescimento evidente dos setores em causa.
Fonte: Cision4Journalists
PUB