L’Étape Espanha do Tour de France celebrará sua primeira edição no próximo dia 4 de julho, com partida e chegada em Villanueva del Pardillo (Madrid) e duas distâncias: uma mais exigente, com aproximadamente 170 km e 3.000 m D+ / e uma mais curta, com cerca de 120 km e menos de 1.500 m D+.

L’Étape Spain by Tour de France O percurso, que levará os ciclistas a enfrentar subidas míticas ao redor da capital, foi planeado por especialistas do Tour de France e permitirá aos ciclistas sentirem a atmosfera de uma etapa rainha.

Tudo com os mais elevados níveis de segurança, incluindo um sistema de contagem de tempo e ordem de chegada, assim como a disputa entre KOM (King of the Mountain) ou QOM (Queen of the Mountain).

L’Étape, a magia do Tour de France para amadores

L’Étape Spain by Tour de France O selo L’Étape nasce como resultado da celebração do Tour de France. No marco da maior corrida de ciclismo do mundo, milhares de fãs participam na L’Etape du Tour de France, a mais importante prova do género, onde ciclistas amadores disfrutam de uma etapa que os profissionais terão de enfrentar, nesse ano.

Alberto Contador, um embaixador de luxo

Um dos dois grandes protagonistas do L’Étape Espanha by Tour de France será o ex-ciclista profissional Alberto Contador, que será o embaixador do evento.

O vencedor de 2 edições da Grand Boucle, assim como 2 Giro de Itália e 3 Vuelta a Espanha, é um dos 7 ciclistas da história que venceram a Triple Crown do ciclismo: Ganhar as três grandes voltas ao longo da sua carreira profissional.

Uma prova aberta a todos

A primeira edição da L’Étape de Espanha by Tour de France é organizada pela RPM-MKTG em parceria com a empresa francesa A.S.O. (Organizador da Tour de France) e destina-se a todos os tipos de entusiastas do ciclismo de estrada.

Os interessados em participar podem fazer um pré-registo no site letapespain.com, optando por um preço especial aquando da abertura das inscrições, no inicio do mês de Março.

Villanueva del Pardillo, cidade anfitriã

Villanueva del Pardillo é um município da província e comunidade de Madrid, a 27 quilómetros da capital e localizada no ambiente natural de Guadarrama.

Com uma área de 25 km2 e localizada 650 metros acima do nível do mar, Villanueva del Pardillo irá acolher a partida e a chegada desta primeira edição da L’Étape de Espanha by Tour de France.

Toda a informação da L’Étape de Espanha by Tour de France em www.letapespain.com.

Deixar uma resposta