PUB

A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados iniciou a Época 2022 com a Prova de Abertura Região de Aveiro, a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal.

LEANGEL LINAREZ ASSEGURA PRIMEIRO TRIUNFO DO ANO PARA A TAVFER-MORTÁGUA-OVOS MATINADOS
Photo @ Joao Fonseca Photographer

Um dia que correu de feição à equipa, pois fez um grande trabalho para que no final Leangel Linarez pudesse levantar os braços em Águeda, e garantiu assim a primeira vitória naquela que foi a primeira prova da Época 2022.

PUB

Disputada sob chuva intense e frio, a primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa ofereceu um emocionante espetáculo aos muitos adeptos que desafiaram a meteorologia para assistir à chegada. Um percurso maioritariamente plano na sua fase inicial, tinha a sua dificuldade principal com a subida de Talhadas percorridos cerca de
70 quilómetros.

LEANGEL LINAREZ ASSEGURA PRIMEIRO TRIUNFO DO ANO PARA A TAVFER-MORTÁGUA-OVOS MATINADOS
Photo @ Joao Fonseca Photographer

A equipa manteve-se unida e coesa até ao início da subida, de forma a trazer todos os elementos bem colocados, onde Bruno Silva e Francisco Morais foram essenciais. Após a subida, a equipa continuava com uma forte representação no pelotão e foi altura de temporizar e recarregar energias.

Já dentro dos últimos 50 quilómetros, a equipa assumiu novamente as despesas da corrida, colocando Gonçalo Carvalho, Rui Carvalho, Nicolas Saenz, Pedro Pinto e Ángel Sanchez na perseguição à frente da corrida.

A diferença foi caindo e à entrada dos últimos 15 quilómetros a fuga foi anulada e foi altura de fazer um esforço final para trazer a equipa bem colocada para a entrada dos dois últimos quilómetros. Nesse momento, António Barbio fez um tremendo trabalho de aproximação deixando os seus colegas apenas à entrada dos 500 metros finais.

LEANGEL LINAREZ ASSEGURA PRIMEIRO TRIUNFO DO ANO PARA A TAVFER-MORTÁGUA-OVOS MATINADOS
Photo @ Joao Fonseca Photographer

Aí João Matias preparou o sprint com grande classe para que Leangel Linarez finalizasse da melhor forma este soberbo trabalho da equipa, e levantasse os braços, apontando para o céu. Vitória dedicada a Pedro Silva, neste que foi o primeiro triunfo de Leangel com as nossas cores.

No final afirmava que “O sprint foi um pouco confuso. Um homem atacou a 400 metros. Temi não o alcançar, mas tive boas pernas e consegui triunfar. É uma vitória muito especial para mim, a primeira ao serviço da equipa de Mortágua. Dedicoa ao mentor deste projeto, Pedro Silva. É uma pena que não esteja connosco na Terra, mas onde está vê-nos e apoia-nos.”

Em dia de estreias, Gustavo Veloso que também se estreava na função de Diretor Desportivo, viveu um dia muito intenso e logo com uma vitória. Naturalmente satisfeito no final afirmava que “Esta é uma vitória da equipa, todos trabalharam muito para que tudo isto fosse possível. Preparamos muito bem esta prova e é muito bom podermos entrar desta maneira na temporada, dando confiança e ainda mais motivação a todos.”

Nota negativa apenas para a queda de António Barbio, após fazer um grande trabalho de aproximação à meta sofreu uma aparatosa queda, mas aparentemente sem consequências muito graves. Barbio foi evacuado para o Centro Hospital do Baixo Vouga e encontra-se de momento sob observação, onde esperamos as suas rápidas melhoras, enaltecendo o grande trabalho que fez pela equipa antes de cair.

Leangel Linarez é assim o primeiro líder da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, liderança esta que irá levar para a Clássica da Primavera que será a próxima prova pontuável. Um excelente início de temporada para toda a equipa, fruto do muito trabalho dos últimos meses.

LEANGEL LINAREZ ASSEGURA PRIMEIRO TRIUNFO DO ANO PARA A TAVFER-MORTÁGUA-OVOS MATINADOS
Photo @ Joao Fonseca Photographer

O regresso à competição é já esta quarta-feira para correr, até dia 20, a Volta ao Algarve, prova de categoria 2.HC onde irão estar presentes algumas das melhores equipas do mundo.

Classificação Etapa
Cortegaça (Ovar) – Águeda: 172,1 Kms
1.º Leangel Linarez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), 4h24m43s
11.º João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 3s
64.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 34s
65º Nicolas Saenz (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt
105º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 10m41s
106º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt
107º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt
DNF António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados)
DNF Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados)
DNF Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados)

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui