LA Alumínios – Antarte Época 2016

1477

LA Aluminios AntarteEste ano a equipa da LA Alumínios – Antarte reduziu o seu colectivo de 11 para 9 atletas com a saída do melhor classificado da equipa na Vota a Portugal, Sérgio Sousa para a Team Voralberg, para lá de 2 ciclistas jovens que não foram a Volta a Portugal e não tinham tido resultados relevantes na época de 2015.

Estágio da equipa LA Alumínios - AntartePara substituir um dos líderes da equipa a LA foi contratar o ex-vencedor da Volta a Portugal de 2013 e 3º classificado na Volta de 2015 Alejandro Marque à equipa Efapel. Este ano a equipa LA Alumínios – Antarte vai ter que gerir o esforço ao longo da época do seu bloco para se encontrarem em condições de ajudar o seu novo líder na Volta a Portugal, Alejandro Marque. No ano passado a equipa LA Alumínios – Antarte teve uma liderança repartida pelo Sérgio Sousa, Hernâni Broco e Amaro Antunes em que o resultado final foi um 7º lugar (Sérgio Sousa), 9ºlugar (Hernâni Broco), 10º lugar (Amaro Antunes) e a vitória na classificação da montanha com Bruno Silva, este ano vai ter que arranjar uma estratégia que possibilite ganhar a Volta e ganhar a camisola da montanha, estratégia que se pode revelar impossível devido ao facto do plantel ser curto.

LA Aluminios AntarteA equipa apesar de ser curta tem um bom bloco para a montanha com Amaro Antunes, Hernâni Broco, Hugo Sancho e Bruno Silva, com bons roladores na aproximação a alta montanha (Torre e Sr. da Graça), mas que precisa de ser bem gerida nas provas inicio de época a começar pela Volta ao Algarve e Volta ao Alentejo.

Texto: Pedro Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome