Kate Courtney faz “dobradinha” ao vencer as duas primeiras corridas de cross country; Mathieu Van der Poel derrota Nino Schurter numa emocionante Taça do Mundo de XCO em Nové Město.

Taça do Mundo de XCO em Nové Město
© Red Bull Content Pool

Kate Courtney venceu na abertura da temporada de 2019 em Albstadt, na semana passada e tornou-se na primeira mulher americana a vencer uma corrida de XCO em 20 anos.

Esta semana ela foi novamente brilhante!

Taça do Mundo de XCO em Nové Město
© Red Bull Content Pool

A atleta holandesa Anne Tauber, que parecia estar a controlar a corrida, sofreu um avaria no desviador na última volta, o que permitiu Courtney vencê-la consecutivamente.

Taça do Mundo de XCO em Nové Město
© Red Bull Content Pool

A australiana Rebecca Ellen McConnell e a canadiana Haley Smith tiveram melhores resultados das suas carreiras, conseguindo respetivamente, o segundo e o terceiro lugar, com Tauber a ser décima e Jenny Rissveds, da Suécia, a ocupar o trigésimo lugar na corrida que marcou o seu emocional regresso à competição, após uma depressão depois do seu triunfo em Sub-23, no World U23 de 2016.

© ego-promotion

Kate Courtney, de 23 anos, disse: “Fiquei admirada ao ver (Anne) ter uma avaria na última volta. Eu estava apenas a tentar manter o foco nas minhas linhas. Quando eu furei senti-me desapontada. Foi um dia em que tive que ser psicologicamente forte, mas fui capaz de desligar e focar-me no meu próprio ritmo “.

Taça do Mundo de XCO em Nové Město
© Red Bull Content Pool

Anne Tauber acrescentou: “Eu não estou propriamente triste, mas muito desiludida comigo mesma, porque estou em boa forma. Eu melhorei muito tecnicamente, mas ainda não sei como vencer”.

Na corrida masculina, Van der Poel teve uma ponta final brilhante e superou o rival Nino Schurter ao registar a sua primeira vitória na Taça do Mundo de XCO.

Taça do Mundo de XCO em Nové MěstoO holandês acompanhou o hexacampeão do mundo ao longo da prova, depois usou uma subida, a duas voltas do final, para criar a vantagem que lhe deu a vitória.

Taça do Mundo de XCO em Nové MěstoVan der Poel, 24 anos, revelou: “A vitória é mais saborosa quando é contra um dos maiores ciclistas de montanha. Fui com tudo e estou muito feliz por finalmente ter conseguido vencer na Taça do Mundo”.

Taça do Mundo de XCO em Nové MěstoO campeão do mundo Nino Schurter, de 33 anos, acrescentou: “Tentei quebrá-lo nas últimas três voltas, mas Van der Poel estava muito forte. Foi o melhor resultado possível para mim”.

David Rosa
© ego-promotion

David Rosa da Massi Bikes, foi o melhor português, partiu do lugar 110 da grelha e foi recuperando posições, concluindo o esforço na primeira metade da classificação, no 52.º lugar.

Mário Costa
© ego-promotion

Mário Costa foi 93.º classificado, a uma volta do vencedor. O ciclista vila-condense fez toda a corrida em sofrimento, devido a uma dor abdominal que o apoquentou de início ao fim.

Ricardo Marinheiro da Brujula Bike Racing Team
© ego-promotion

Ricardo Marinheiro da Brujula Bike Racing Team e foi o 115.º, a três voltas.

Deixar uma resposta