Apesar de um início difícil na corrida de XCO da Taça do Mundo em Nove Mesto, Kate Courtney conseguiu mais uma a vitória.

Kate Courtney, de 23 anos, mais uma vez provou que o futuro lhe pertenceÉ a segunda vitória da Campeã do Mundo e uma das vitórias mais saborosas da sua jovem carreira.

Depois de uma vitória gloriosa em Albstadt, na prova anterior a Nove Mesto, todas as atenções estavam voltadas para a campeã do mundo de 23 anos dos EUA. Terminando em 4º na corrida XCC Short Track, Courtney garantiu uma posição inicial na linha de frente para a corrida XCO no domingo.

Kate Courtney, de 23 anos, mais uma vez provou que o futuro lhe pertence

A principal rival de Kate na corrida de Albstadt, Anne Tauber (NEL), atacou desde o início, com Courtney, Jolanda Neff (CH), Rebecca McConnell (AUS) e Sina Frei (CH) a perseguir.

Kate Courtney, de 23 anos, mais uma vez provou que o futuro lhe pertenceKate Courtney, no entanto, caiu para o quarto lugar na segunda volta depois de furar. De forma incrivel, Kate lutou e conseguiu ultrapassar corredora após corredora, até alcançar Tauber na última volta, que sofreu uma avaria numa das últimas subidas.

Kate Courtney, de 23 anos, mais uma vez provou que o futuro lhe pertence“A minha corrida em Nove Mesto foi especial. Depois de um começo difícil, um pneu furado e uma das maiores lutas de toda a minha vida, consegui cruzar a linha para a minha segunda vitória na Taça do Mundo”.

“Tive que empenhar toda a minha força física e mental para ficar focada, com espírito positivo e continuar a puxar até ao fim. Este foi um verdadeiro esforço de equipa e do qual estou muito orgulhosa”.

“Foi um arranque de temporada de sonho e estas duas últimas corridas deram-me grande confiança na minha preparação, equipamento e na inacreditável equipa à minha volta. Estou animada para continuar a trabalhar duro, com a crença de que tudo pode ser possível”.

“A minha vitória em Nove Mesto levou toda a minha força física e mental para permanecer focada, positiva e continuar a puxar até ao fim. Este foi um verdadeiro esforço de equipa e de que estou muito orgulhosa.” – Kate Courtney SCOTT-SRAM MTB Racing Team

Está claro que Kate está atualmente à frente na competição. Depois de vencer o Campeonato Pan-Americano em Abril, a Campeã Mundial veste a camisola de líder, após duas vitórias consecutivas na Taça do Mundo, em Albstadt e Nove Mesto.

Com 700 pts, Kate Courtney lidera agora a geral da Taça do Mundo, por 210 pontos, seguida de Jolanda Neff (SUI, 490 pontos) e Chloe Woodruff (EUA, 385 pontos).

A bicicleta da vencedora: SCOTT Contessa Spark RC 900 World Cup

E-Dropper, a nova tecnologia AXS de transmissão sem fios da SRAM e TwinLoc, Apenas algumas das soluções que poderá encontrar na SCOTT Spark de Kate Courtney.

Deixar uma resposta