Os atletas Daniel Gonçalves e João Ferreira participaram nos trabalhos da seleção nacional de juniores que decorreram no centro de alto rendimento da Anadia entre os dias 4 e 11 do corrente mês.

Juniores da Academia Joaquim Agostinho
© João Ferreira e Daniel Gonçalves

Os promissores ciclistas da Academia Joaquim Agostinho / UDO, que iniciaram a época competitiva de forma bastante positiva, foram chamados pelo selecionador nacional José Poeira para o primeiro encontro da “Equipa Portugal” com vista à participação nos campeonatos da Europa que este ano se realizam de 24 a 28 de agosto em Plouay, cidade localizada na região do extremo noroeste da França.

PUB

Treinos diários, avaliações antropométricas, testes físicos e várias horas dedicadas a reforçar o espírito de grupo, foram as principais atividades de um estágio que contou com 6 atletas. Com dois elementos cada, a Bairrada e a Academia torriense foram as equipas mais representadas.

Juniores da Academia Joaquim Agostinho
© João Ferreira e Daniel Gonçalves

Para o sobralense Daniel Gonçalves “foi uma excelente semana de trabalho! Depois do teste à Covid-19 e dos resultados terem sido negativos, foi possível trabalhar de forma normal, não descurando as precauções extra que a situação exige. Acima de tudo foi uma motivação extra para continuar a trabalhar nesta época tão atípica e um reconhecimento do valor que demonstrámos no início da época e ao longo dos anos. É sempre muito especial vestir este equipamento e poder trabalhar com os melhores nestas condições excecionais. O meu foco agora é continuar a trabalhar para voltar a merecer a confiança do selecionador e poder vir a vestir as cores da nossa nação no próximo Campeonato da Europa.”