O ciclista francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) conquistou hoje ao ‘sprint’ a sexta etapa do Tirreno-Adriatico, conquistando em Jesi a segunda vitória na prova, após um primeiro triunfo no segundo dia.
Julian Alaphilippe, de 26 anos, cumpriu os 195 quilómetros entre Matelica e Jesi em 4:42.11 horas, batendo sobre a meta o italiano Davide Cimolai (Israel Cycling Academy), segundo, e o também italiano e colega de equipa Elia Viviani, vencedor da terceira tirada.
A Deceuninck-Quick Step conseguiu hoje a terceira vitória – em seis dias e cinco etapas individuais (o primeiro dia foi um contrarrelógio por equipas) – na prova italiana, juntando o triunfo de Viviani no terceiro dia ao ‘bis’ de Alaphilippe.
O francês somou já o sexto triunfo do ano, depois de duas etapas na Volta a San Juan (Argentina), uma outra na Colombia 2.1 e um triunfo na ‘clássica’ Strade Bianche, sendo que a equipa belga soma já 18 em 2019.
Num dia sem alterações na classificação geral, o português Rui Costa (UAE Emirates) segue no 10.º posto, a 3.26 minutos do camisola amarela, o britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott), sendo que este é seguido mais de perto pelo esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), a 25 segundos.
Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin) continua em 24.º, ao ser 30.º na tirada de hoje, enquanto o colega de equipa José Gonçalves é 26.º da geral, com Nelson Oliveira a cair do 28.º para o 30.º posto ao perder hoje 4.28 minutos, cortando a meta em 121.º.
A prova de categoria WorldTour termina na terça-feira, com a sétima etapa, um contrarrelógio individual em San Benedetto del Tronto, de apenas 10 quilómetros e traçado plano.