Josep Betalú começou a Titan Series Saudi Arabia 2020 como favorito e conquistou-a, Silvia Roura venceu as 4 etapas da prova.

Josep Betalú e Silvia Roura são os vencedores da primeira edição da Titan Series Saudi ArabiaA primeira edição da Titan Series Saudi Arabia foi surpreendentemente gratificante para todos, a cooperação total da Arábia Saudita com os organizadores da corrida foi fundamental para o sucesso.

O cenário em todas as etapas foi excelente e um terreno mais difícil do que o esperado colocou todos os 150 participantes à prova, todos foram pilotos privilegiados por terem a chance de experimentar a primeira corrida desta grande aventura.

Josep Betalú e Silvia Roura são os vencedores da primeira edição da Titan Series Saudi ArabiaA Titan Series Saudi Arabia 2020 começou a 29 de janeiro e logo se revelou muito mais difícil e exigente do que ninguém poderia esperar.

Josep Betalú e Silvia Roura são os vencedores da primeira edição da Titan Series Saudi ArabiaA vitória na primeira etapa foi para o ex-ciclista profissional de corrida de estrada espanhol Oscar Pujol. Essa foi sua primeira de duas vitórias na etapa, mas o nome do líder da corrida foi alterado no final da segunda etapa.

O espanhol Julen Zubero venceu a etapa, assumiu a liderança da corrida e conquistou a camisola verde, reservada ao melhor rider na classificação geral. Zubero e Betalú lutaram ferozmente na 3ª etapa, mas problemas mecânicos na bicicleta de Zubero obrigaram-no a entregar a camisola verde a Betalú.

Josep Betalú, liderou a geral em mais de três minutos no início da última etapa da corrida. A única coisa que Betalú tinha que fazer era participar na etapa, com os olhos postos em Zubero. E assim fez, ambos os pilotos, com a companhia de Jose Luis Gomez, chegaram juntos à linha de chegada, Gomez sprintou para conquistar a vitória na etapa.

Josep Betalú e Silvia Roura são os vencedores da primeira edição da Titan Series Saudi Arabia

Silvia Roura: a história de um domínio indiscutível

Quatro etapas e quatro vitórias para resumir o desempenho de Silvia Roura na Titan Series Saudi Arabia 2020, apesar de ter que andar sozinha a maior parte da corrida, estabelecendo grandes intervalos de tempo dia após dia, conseguiu uma vantagem confortável na corrida.

Josep Betalú e Silvia Roura são os vencedores da primeira edição da Titan Series Saudi ArabiaO desempenho de Roura foi ainda melhor hoje, sem pressão alguma e com a vitória geral praticamente garantida, conseguiu a décima posição hoje, o seu melhor resultado na corrida, cruzou a linha de meta a menos de 20 minutos do vencedor da etapa, Jose Luis Gomez.

O segundo lugar, tanto na etapa de hoje como no geral, vai para Marta Ballús, enquanto Monica Minguet é a terceira.

Josep Betalú e Silvia Roura são os vencedores da primeira edição da Titan Series Saudi ArabiaA Titan Series chegou… e está para ficar. Esta é uma série de corridas de BTT destinadas a proporcionar a todos os participantes a mesma experiência super intensa e desafiadora que obtêm quando participam na corrida principal da Titan Series: a Garmin Titan Desert, em abril próximo, o Marrocos sediará a 15ª edição da Titan Desert e, posteriormente, a Titan Series muda-se para La Paz-México (13 a 15 de novembro).