Quilómetro 82 da 3ª etapa da Titan Series Saudi Arabia, com 17 km para a meta, na frente da corrida, Julen Zubero, Josep Betalú e Óscar Pujol, os três primeiros na geral, já tinham deixado para trás Oriol Colomé, Xavier Fiego e José Luis Gómez Miranda, que ficou para trás devido a uma falha mecânica.

Josep Betalú Titan Series Saudi ArabiaA liderança estava em jogo, Zubero estava à frente de Betalú, a menos de um minuto e meio, no fim da etapa de ontem, esta corrida, da Titan Series Saudi Arabia, podia significar a sua primeira vitória depois de ter ficado perto noutros momentos, mas desta vez a sorte não estava do seu lado.

Uma pedra atingiu a transmissão e a corrente saltou, Zubero, muito habilidoso em mecânica, conseguiu consertar a avaria e chegar à meta, mas perdeu mais de dois minutos e, no final, Betalú conseguiu tirar-lhe 5’03, ganhando a liderança com uma vantagem de 3’32, faltando ainda a última etapa.

3 vitórias em 3 etapas para Sílvia Roura

Incontestável está a ser o domínio de Sílvia Roura nesta Titan Series Saudi Arabia, a ciclista da equipe KH7 domina a corrida com mão de ferro e somou a terceira vitória consecutiva.

É um passo à frente das suas rivais e tira proveito disso desde o início de cada etapa, esta terceira foi a mais apreciada “eu gosto de montanha e na região montanhosa houve um sobe e desce que adorei. Estou a gostar muito da corrida. É diferente, é como estar de férias e a pedalar.

O acampamento é brutal. Os chuveiros, as casas de banho são espetaculares; as Haimas parecem suítes … brutal! Além disso, as pessoas aqui são muito amigáveis ​​e tudo é fenomenal. Tratam-me muito bem e eu estou a divertir-me muito.”

Mais uma vez, foi a ciclista natural de Andorra, Marta Ballús que cruzou a meta em segundo lugar, com mais de meia hora de desvantagem para a primeira classificada, enquanto o terceiro lugar foi para Esmeralda Vitoria, que consegue subir à terceira posição do pódio ao bater Monica Huguet.

Amanhã, última etapa, com 70 quilómetros que começarão com o belo desfiladeiro, que foi percorrido na segunda etapa e por entre as rochas, os ciclistas irão para o Millennium Hotel em Hail, na chegada da primeira edição da Titan Series Saudi Arabia.