José Rodrigues e Ana Antunes venceram a Maratona Estremozbike

2407

Maratona de Estremoz 2015José Rodrigues (FC Famalicão/Bike Zone/Soniturismo) e Ana Antunes (Team Sapor) venceram hoje a etapa alentejana da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM), disputada em Estremoz. David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech) e Tânia Neves (Clube BTT de Águeda/Blackjack) continuam à frente na geral.

José Rodrigues Maratona de Estremoz 2015A corrida de elite masculina assistiu à superioridade do minhoto José Rodrigues, que cortou a meta isolado, com uma vantagem de 4m40s sobre Renato Ferreira (Saertex Portugal/Edaetech) e de 4m48s relativamente a João Moreira, que completaram o pódio. David Vaz ficou-se pela quarta posição, a 12m46s, um resultado suficiente para continuar no topo da geral da Taça.

Ana Antunes Maratona de Estremoz 2015Ana Antunes também foi dominadora no setor feminino, completando a corrida com uma renda de 6m05s sobre Tânia Neves. A terceira foi Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI), a 8m12s. Tânia Neves mantém-se no comando da Taça de Portugal na categoria de elite feminina.

Luís Martins (Marrazes/Brejinho/Joficina/BikeZone Leiria) foi o mais forte em masters 30, Nuno Inácio (Viveiros Vitor Lourenço/ Sintra C. Ciclismo) impôs-se em masters 35, Francisco Anjos (Saertex Portugal/Edaetech) bateu a concorrência em masters 40, Rodolfo Lopes (EDV-VianaCycles/EntrePortas/MyPharma) ganhou em masters 45, João Marques (BTT Seia) venceu em masters 50 e Carlos Correia (BTT Loulé/BPI) triunfou em masters 55.

Nas categorias de veteranas, as vitórias pertenceram a Raquel Marques (ASC/Focus Team/ Vila do Conde), em masters 30, e Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI), em masters 40.

David Inácio (ProRebordosa/Garrafeira Gomes) conquistou a prova para atletas com deficiência auditiva.

Por equipas impuseram-se a Saertex Portugal/Edaetech, em elite, e o BTT Loulé/BPI, em masters.

Classificação completa, aqui.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome