PUB

José Dias termina em segundo na etapa fronteiriça da La Leyenda de Tartessos

José Dias termina em segundo na etapa fronteiriça da La Leyenda de Tartessos
PUB

Segunda etapa de La Leyenda de Tartessos de BH ‘Huelva desperta os seus sentidos’ com partida e chegada em El Granado, junto à fronteira portuguesa. Atmosfera magnífica na manhã fresca da cidade andeval que acabou por dar as boas-vindas à rodada tartessiana.

Um percurso muito diferente do dia da inauguração. 65 quilómetros e uma descida de cerca de 1.500 metros com subidas e descidas contínuas que, segundo as caras e comentários dos participantes, têm feito as delícias dos riders.

PUB

Na categoria Elite masculina, o dia deixou clara a autoridade da Equipe BH Coloma. Com a segunda vitória do catalão Jofre Cullell, desta vez no sprint à frente de José Dias e de Leonardo Páez.

Na categoria Elite masculina, o dia deixou clara a autoridade do BH Coloma Team com a segunda vitória do catalão Jofre Cullell. Desde os primeiros metros, um grupo formado pelos alunos de Coloma, David Valero, Jofre Cullell, Catriel Soto e Alberto Barroso, juntamente com o colombiano Leonardo Páez e o português José Dias impuseram um ritmo elevado, o que os fez avançar alguns metros com respeito ao resto dos corredores.

Esta tendência manteve-se durante grande parte do palco. Assim, o piloto argentino da BH ultrapassou o checkpoint localizado a meio da corrida na primeira posição, com Alberto Barroso colado ao volante. O homem de Huelva mostra o seu grande talento e o magnífico estado de forma em que se encontra.

A poucos quilómetros do final, Cullell acelerou o ritmo e ganhou alguns metros. Um ritmo que Dias e Páez seguiram, não sem esforço. Os três enfrentaram a linha de chegada e disputaram a etapa de sprint, onde graças à sua força física o catalão conquistou a vitória na segunda etapa.

Na categoria feminina, quem é intratável é Janina Wust. A suíça liderou a prova desde os primeiros metros e já no quilômetro 30, sua diferença foi de mais de três minutos em relação à segunda, a sueca Terese Andersson e quase cinco com a italiana Debora Piana. Atrás, a italiana Constanza Fasolis, a La Rioja do BH Rocío del Alba García e a holandesa radicada nas Canárias, Tessa Kortekaa, que com uma evolução magnífica, deixou as companheiras para trás e foi subindo de posição.

Para o segundo dia, Wust cruzou a linha de chegada na primeira posição, cumprindo as previsões de favorito, com Kortekaas segundo na segunda posição e Andersson completando o pódio.

O terceiro dia de A Lenda dos Tartessos de BH ‘Huelva eleva os seus sentidos’ acolhe a etapa rainha. Um total de 92 quilômetros começando e terminando na cidade de Valverde del Camino e quase 2.500 metros de desnível. Paisagens espetaculares e enclaves únicos aguardam os ciclistas. As duas jornadas nas pernas vão cobrar o seu preço e ainda nada está decidido na classificação.

PUB

Exit mobile version