Este fim de semana decorreu no LouzanPark mais uma edição da emblemática prova de BTT que juntou centenas de praticantes de diferentes vertentes como o Downhill, Enduro e Cross-Country, numa descida que começa no Trevim (1200m) e termina na Vila da Lousã.
Borges, atual campeão nacional de enduro, foi o herói do dia ao conseguir isolar-se na frente da corrida, onde se manteve até ao final, vencendo a prova com o tempo de 18m41s. Na segunda posição terminou um estreante, Mário Costa, o detentor da Taça de Portugal de XCO foi feliz na estreia e ambiciona dar luta no próximo ano.
A correr em casa e pelo Montanha Clube / LouzanPark destacou-se Gonçalo Bandeira, que apenas com 15 anos de idade conquistou o terceiro posto da geral.
Nas senhoras a vitória começa a tornar-se um hábito, com Maaris Meier a vencer a classe Feminina e a terminar num honroso 38º posto da Geral. Na segunda posição terminou Joana Monteiro, nesta Avalanche de estreia para a Campeã Nacional de XCO.
A igualar a posição do irmão nos Masculinos, Margarida Bandeira completa o trio Feminino.
A classe “Putos” abrange pequenos atletas com idade compreendida entre os 10 e 14 anos, tendo a mesma sido ganha por Luís Ferreira.
O Montanha Clube está grato por ter parceiros como a Camara Municipal, Bombeiros Municipais, Licor Beirão, Fox, Coluer, entre muitos outros a contribuírem para que a Avalanche seja um evento marcante e, também, poder ver os atletas a chegarem ao fim satisfeitos e com um sorriso na cara (apesar de cansado).