José Borges e Maaris Meier vencem Avalanche Licor Beirão 2017

176

Este fim de semana decorreu no LouzanPark mais uma edição da emblemática prova de BTT que juntou centenas de praticantes de diferentes vertentes como o Downhill, Enduro e Cross-Country, numa descida que começa no Trevim (1200m) e termina na Vila da Lousã.

Borges, atual campeão nacional de enduro, foi o herói do dia ao conseguir isolar-se na frente da corrida, onde se manteve até ao final, vencendo a prova com o tempo de 18m41s. Na segunda posição terminou um estreante, Mário Costa, o detentor da Taça de Portugal de XCO foi feliz na estreia e ambiciona dar luta no próximo ano.

A correr em casa e pelo Montanha Clube / LouzanPark destacou-se Gonçalo Bandeira, que apenas com 15 anos de idade conquistou o terceiro posto da geral.

Nas senhoras a vitória começa a tornar-se um hábito, com Maaris Meier a vencer a classe Feminina e a terminar num honroso 38º posto da Geral. Na segunda posição terminou Joana Monteiro, nesta Avalanche de estreia para a Campeã Nacional de XCO.

A igualar a posição do irmão nos Masculinos, Margarida Bandeira completa o trio Feminino.

A classe “Putos” abrange pequenos atletas com idade compreendida entre os 10 e 14 anos, tendo a mesma sido ganha por Luís Ferreira.

O Montanha Clube está grato por ter parceiros como a Camara Municipal, Bombeiros Municipais, Licor Beirão, Fox, Coluer, entre muitos outros a contribuírem para que a Avalanche seja um evento marcante e, também, poder ver os atletas a chegarem ao fim satisfeitos e com um sorriso na cara (apesar de cansado).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome