PUB

José Borges terminou a sétima série do Enduro World Series (EWS) em 6.º lugar Elites, o melhor resultado do piloto português da Miranda Racing Team nesta competição internacional de Enduro.

Karim Amour somou mais uma vitória em Masters ao ganhar a ronda EWS em Espanha

A prova realizou no fim-de-semana em Aínsa – Sobrarbe, Espanha e foi o excelente desempenho de cada um dos quatro pilotos que no final levou a Miranda Racing Team ao terceiro lugar do pódio por equipas.

PUB

“Foi um fim-de-semana maravilhoso”, afirmou Karim Amour, líder da equipa e o piloto Master mais rápido em Espanha e que por isso venceu a prova, arrecadando o 1.º lugar na classificação. Na categoria de Elites, ao excelente resultado de José Borges juntou-se a 14.ª posição conquistada pelo francês Alex Cure e em femininos o 10.º lugar foi para a compatriota Mélanie Pugin.

Alex Cure regressa após lesão para conquistar a 14.ª posição no EWS Aínsa – Espanha

No caso de Alex Cure e Mélanie Pugin, estes são resultados que Karim Amour considera “muito animadores”, tendo em conta que ambos recuperavam de lesões contraídas em provas anteriores. “Mas eles estão de volta e com muita vontade de vencer”, frisou o Master, que além de piloto da equipa internacional de Enduro da Miranda&Irmão é o seu mentor. Ele, que com mais esta vitória espanhola permanece firme na liderança em Masters desta competição internacional de renome.

Mélanie Pugin fez o 10.º lugar na sétima ronda do EWS, em Espanha

José Borges, o único português da equipa, mostrou-se bastante feliz por finalmente ter conseguido encontrar o seu ritmo. “Após alguns azares nas rondas anteriores, este fim-de-semana fui regular e consegui andar sempre no Top 10. E esse sempre foi o meu grande objetivo desde o início da época. Mas não é fácil, porque o nível está bastante alto”, explicou o piloto Elite.

José Borges consegue o seu melhor resultado no EWS, ao triunfar com o 6.º lugar em Espanha

A corrida em Aínsa “foi muito dura e uma luta constante até ao fim pelo Top 5, que infelizmente perdi na última especial. Mas seguimos positivos e cheios de expectativas para a última ronda, que acontece já no próximo fim-de-semana em Itália e onde tudo pode acontecer”, disse, rematando: “Como é óbvio estou feliz, sinto que o meu sonho de realizar um pódio no EWS está mais perto. A ver vamos se pode ser já em Itália”.

José Borges, que antes da ronda em Espanha ocupava o 18.º lugar da Classificação Geral, neste momento subiu à 14.ª posição, que espera recuperar, se chegar ao pódio no próximo fim-de-semana.

A Miranda Racing Team ficou em terceiro lugar por equipas no EWS Aínsa, em Espanha

Nos dias 29 e 30 de setembro, próximo sábado e domingo, a Miranda Racing Team volta a competir para correr a oitava e derradeira ronda do EWS 2018, que permanece pela Europa, desta vez em Itália, para cumprir a prova que se disputa em Finale Ligure.

Como vem sendo habitual, a bela Finale Ligure fecha assim a temporada EWS 2018. É assumidamente um dos pontos fortes do calendário: esta incrível região na Riviera Italiana tem tudo para terminar a época da melhor forma, ao juntar mar, sol e quatro dias de aventura pelo principal singletrack italiano.

Um final perfeito para o EWS e que vai permitir aos campeões do mundo de 2018 serem “coroados” com a beleza do Mar Mediterrâneo como cenário de fundo.

PUB