Com um total de três rondas pontuáveis, a edição 2020 do Enduro World Series terá a sua derradeira etapa este fim-de-semana em Finale Ligure.

José Borges e Tiago Ladeira na derradeira ronda do Enduro World Series 2020
© Miranda Bike Parts

A paradisíaca estância italiana recebe pelo oitavo ano consecutivo, uma das mais importantes competições mundiais de Enduro BTT.

Após o título conquistado por parte da Miranda Factory Team no segmento E-Bike na passada semana, apenas dois atletas permaneceram em Itália para esta jornada final do EWS. José Borges irá competir na categoria Elite e Tiago Ladeira na categoria Sub21 – ambos aos comandos do modelo Ransom Tuned da Scott.

José Borges, que abdicou da jornada anterior para se focar no principal objetivo – o título mundial por equipas no EWS-E, conta com um 5º lugar na jornada de abertura em Zermatt – Suíça. O português é sem dúvida uma referência no panorama mundial esperando-se assim um grande resultado este fim-de-semana.

Também Tiago Ladeira conseguiu na Suíça um bom resultado entre os Sub21, procurando agora em Finale Ligure, um pódio para a Miranda Factory Team.

Esta derradeira jornada do EWS contará com quatro especiais e aproximadamente 60 km´s de trilhos verdadeiramente deslumbrantes. O reconhecimento será feito amanhã e os treinos na sexta-feira. O derradeiro dia será dedicado à competição e respetiva entrega de prémios.

Mais informações sobre o EWS Finale Ligure em www.enduroworldseries.com.