José Borges conseguiu um excelente 2º lugar na 3ª ronda do Enduro World Series na Madeira, Isabeau Courdurier e Martin Maes foram os grandes vencedores.

© Enduro World Series

O EWS powered by Freeride Madeira, viu dois dias de corridas incríveis em alguns dos mais espetaculares trilhos, desde raízes e rochas até bermas argilosas e trilhos expostos no topo do penhasco acima do Oceano Atlântico.

Com mais de 60km de pedalada e mais de 3600m de descida, os riders foram levados ao limite, enquanto se dirigiam para algumas das partes mais remotas da ilha, longe da aldeia de corrida na Marina de Machico.

© Enduro World Series

Na corrida masculina, Martin Maes pressionou pela geral, mas o seu rival mais próximo, José Borges (Miranda Racing Team), encantou o público da casa com o seu melhor resultado em segundo lugar, 32 segundos atrás de Maes. Jesse Melamed (Rocky Mountain/Race Face Enduro Team) ficou em terceiro lugar.

© Enduro World Series

Emanuel Pombo terminou em 10º lugar, destaque também para Tiago Ladeira (Miranda Racing Team) que fez um fantástico quinto lugar na categoria sub-21, na sua estreia numa prova do EWS.

© Enduro World Series

Em Master Men, Cedric Ravanel (Campeonato Vallecord Enduro Racing Team) marcou sua estreia na categoria com uma impressionante vitória de 18 segundos sobre o atual campeão e líder da série Karim Amour (Miranda Racing Team), que teve de se contentar com o segundo e James Hughes da Grã-Bretanha ficou em terceiro.

© Enduro World Series

As performances de Noga e Martin selaram a GT Factory Racing como Team of the Day, com a Canyon Factory Racing em segundo e a Rocky Mountain / Race Face Enduro Team em terceiro.

O Enduro World Series volta a 29 de junho para a quarta ronda, MET Val di Fassa EWS, em Itália.

Mais informações podem ser consultadas em enduroworldseries.com.

Deixar uma resposta