Jornada final da Taça de Portugal de Downhill 2011 Tábua – Equipa Bikezone/GT Bicycles

421
A época de downhill 2011 está oficialmente encerrada. A última etapa da Taça de Portugal de DHi decorreu no passado fim-de-semana na localidade de Tábua com organização a cargo da Montycirclemix. A tão discutida jornada que faltava para o término da competição foi “assombrada” por um circuito bastante inadequado para a prática da modalidade, pouco técnico, com rectas de perder de vista e algumas zonas a subir. Trata-se de uma situação preocupante para a boa evolução dos pilotos e para o próprio downhill nacional quando as coisas assim se desenrolam.

A equipa Bikezone/GT apresentou-se nesta uma jornada com os habituais atletas Rui Domingues (Elite), Carlos Castro (Júnior) e o actual Campeão Nacional de Downhill Urbano, Afonso Ferreira (Master30).

Rui Domingues que cumpriu em Tábua a sua primeira época completa na classe ELITE, obtinha um excelente 12º lugar na manga de qualificação. A vontade de terminar o ano da melhor forma era muita, mas infelizmente as coisas não correram pelo melhor. Na final e com uma saída de pista onde perdeu bastante tempo, o atleta Bikezone foi relegado para o fundo da tabela classificativa – 85º lugar da geral.

Afonso Ferreira entrou em prova bastante bem, colocando-se na terceira posição mas com um tempo bastante semelhante aos seus adversários directos. Já da derradeira descida do dia, o piloto GT Bicycles cometeu um erro e não conseguiu recuperar, terminando na quarta posição da classe. “Na qualificação consegui fazer uma descida tranquila e fiquei com boas expectativas para a última descida. Na final tive uma falha e perdi muita energia na tentativa de recuperar e não fui alem do quarto posto. Agradeço a todos os patrocinadores, em especial à Bikezone, GT Bicycles e à GoldNutrition que muito contribuíram para todo o sucesso e uma época de alegrias” comentou bastante satisfeito Afonso Ferreira, que viria assim a terminar a Taça de Portugal na 3ª posição.

Já Carlos Castro tinha garantido a vitória na Taça de Portugal na penúltima jornada. Apresentou-se em Tábua de uma forma relaxada e já a pensar na próxima época. Na manga de qualificação obteve a 60ª posição da geral, uma posição pouco habitual para o “Campeão Nacional Júnior” que na manga final se aplicou de certa forma obtendo o 7º lugar da classe. Apesar das lesões que não largaram o jovem de Ponte de Lima durante o actual ano, o balanço desta época é francamente positivo. “Dedico este título à minha equipa e a todos os amigos que me têm apoiado…Obrigado!” comentou Carlos Castro a caminho do pódio.

Vitor Sá, representante máximo da Bikezone S.A comentou: “Toda a equipa da Bikezone/GT Bicycles está de parabéns. É certo que a época 2011 teve os seus altos e baixos mas o balanço é extremamente positivo. Aproveito desde já para agradecer a todos os patrocinadores, colaboradores e pilotos que sempre acreditaram no nosso projecto e se tornaram família Bikezone. A todos eles um muito Obrigado. Neste momento iremos efectuar todo um balanço da época que termina, colocando já todas as possibilidades e meios para a próxima época. A Bikezone possui um vasto ciclo de investimento na competição e será certamente nosso desejo continuar”.

Texto: Evo-press
Fotos: Rómulo Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome